15/09/2021 as 11:31

NA CADEIA

Suspeito de roubo a veículo escolar é preso em Capela

Ele já tinha passagem pelo sistema prisional no ano de 2017

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou, por meio de nota, que o suspeito de roubar um veículo escolar, no início da manhã desta quarta-feira, dia 15, já foi identificado pela polícia. Segundo a SSP, o suposto autor é José Lucas Silva dos Santos. O autor do crime foi preso no município de Capela e está sendo encaminhado para a Delegacia da cidade. Ele já havia sido preso em 2017 por roubo.

A pasta ainda esclareceu que, com base nas primeiras informações recebidas pelos policiais através da condutora do veículo, uma criança estaria na parte de trás do carro, no entanto, com o andamento da ocorrência, a polícia descobriu que “a possível vítima estava em sala de aula, na escola”.“A própria mãe da vítima, com o andamento da situação, explicou a situação a investigadores da 5ª Delegacia Metropolitana”, revela um dos trechos da nota.

Entenda o caso

No começo da manhã de hoje, um veículo escolar foi vítima de ação criminosa nas proximidades de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Durante o crime, a condutora do transporte foi abordada pelo assaltante, que estava armado, e fugiu com o carro. 

Após o crime, equipes da Polícia Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram acionadas através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e iniciaram as diligências. Segundo a SSP, o carro foi encontrado por volta das 9h40 na região de Capela.

A SSP também destacou que “a Divisão de Roubos e Furtos de Veículos irá instaurar um inquérito policial para apurar o caso e trocar informações com as equipes de Capela”.

|Da redação do JC Online

||Fotos: Divulgação/SSP