15/09/2021 as 16:19

ASSISTÊNCIA

UFS abre nova inscrição em editais de auxílio acolhimento e digital

Edital destinam-se a alunos que ingressam no período 2021.1

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estão abertas, de 15 a 29 de setembro, as inscrições para a segunda fase do processo seletivo para os editais de auxílio acolhimento e auxílios especiais de inclusão digital. Os editais destinam-se a estudantes que estão ingressando em cursos de graduação presencial da instituição no período letivo 2021.1. O resultado da classificação, realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), será divulgado no dia 30. De 1 a 5 de outubro os selecionados deverão assinar o termo de compromisso.

Auxílio acolhimento
O benefício do auxílio acolhimento é destinado a alunos com número de matrícula de ingresso na universidade em 2021.1 que tenham renda per capta familiar até 1,5 salário mínimo, admitidos na UFS pelas cotas de vulnerabilidade socioeconômica. Será ofertado, em parcela única, o valor de R$ 1200, equivalentes a quatro meses de pagamento dos auxílios regulares de alimentação, transporte e manutenção acadêmica.

Auxílios especiais de inclusão digital
Já os benefícios dos auxílios especiais de inclusão digital para calouros têm como finalidade auxiliar na compra de computador, equipamentos complementares de tecnologia assistiva e para contratação de serviço de internet. Eles atendem ao Plano Especial de Inclusão Digital da UFS como parte das iniciativas de combate a desigualdades, no contexto de enfrentamento da pandemia de covid-19 e no âmbito das estratégias de ensino remoto.

Terceira etapa
Haverá uma terceira etapa de seleção para os auxílios em outubro, de 14 a 28. Os interessados poderão se inscrever em qualquer dos períodos, mas só poderão se inscrever uma única vez, em apenas um dos período de inscrição.


 

Fonte: UFS