16/09/2021 as 10:59

AMEDRONTADA

Matagal em terreno preocupa moradores na Aruana

Um lugar que vem sofrendo com a questão é a Rua Projetada, localizada no Bairro Aruana, na Zona de Expansão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bairros em que há um número maior de terrenos baldios acabam gerando instabilidade na segurança dos moradores locais, já que os espaços vazios geralmente são ocupados por longos matagais e acabam se tornando muito mais que um problema na estética visual, mas, sim, potenciais esconderijos para marginais efetuarem roubos ou outros crimes ainda mais sérios.

Um lugar que vem sofrendo com a questão é a Rua Projetada, localizada no Bairro Aruana, na Zona de Expansão, em que um terreno desocupado está obstruído com matagal em toda parte, gerando um certo pânico na população, que está amedrontada com os perigos que o local pode proporcionar.

A equipe do JORNAL DA CIDADE esteve no local, confirmou a situação e entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e questionou o órgão sobre as medidas que devem ser tomadas.

Resposta
Através de nova, a Prefeitura de Aracaju esclarece que o referido terreno é particular e que o proprietário já foi notificado pela Secretaria do Meio Ambiente para promover a limpeza da área. “Além disso, cabe destacar, todo o Bairro Aruana é atendido regularmente pela coleta domiciliar de lixo às terças, quintas e sábados. O bairro também recebe, periodicamente, mutirões de limpeza das vias públicas, a partir do cronograma elaborado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que contempla toda a cidade”, consta a nota.

|Da redação do JC
||Foto: André Moreira