27/10/2021 as 15:11

PREVENÇÃO

UFS participa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Objetivos são fortalecer as estruturas de prevenção e melhorar o perfil dos gestores públicos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Universidade Federal de Sergipe recebeu o selo de participação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), projeto colaborativo que tem como objetivo mobilizar as instituições de controle, suas redes constituídas e gestores públicos em uma estratégia para combater a corrupção.

O selo é um reconhecimento à decisão de fazer parte de um processo evolutivo e colaborativo de todo o setor público brasileiro e visa a manter os princípios da administração pública, sobretudo a transparência da gestão.

O PNPC é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, além do apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação), tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

O programa oferece ainda orientações, treinamentos e modelos, e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.


Fonte: UFS