06/12/2021 as 08:31

FIM DE ANO

Cancelamento da festa de Réveillon não deve afetar bares

Ainda conforme o presidente da Abrasel, Bruno Dórea, os restaurantes serão a melhor opção para turistas e moradores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O cancelamento da festa de Réveillon 2022 na Orla de Atalaia, devido ao atual cenário de incertezas da pandemia da covid-19, com uma nova variante circulando, não deverá afetar o funcionamento dos bares e restaurantes de Sergipe. A avaliação é da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com o presidente da entidade, Bruno Dórea, a suspensão da festa não trará resultados positivos, no entanto, também não deverá afetar as vendas e movimentação dos estabelecimentos no fim de ano. Ainda conforme o presidente, os restaurantes serão a melhor opção para turistas e moradores. “Lamentamos que não tenha o Réveillon, mas isso virou rotineiro no Brasil. Eu acho prudente cancelar, por conta da multidão. Imagine que você teria ali uma festa com 100 mil pessoas, e nos bares e restaurantes terão aí no máximo 300, 400”, avalia Dórea.

Por outro lado, o presidente da Abrasel, que também é dono de restaurante, acredita que qualquer decisão sobre proibição ou liberação, em geral, deve ser tomada com cautela. “Tem muita especulação rolando nos países com baixo índice de vacinação. Acredito que isso tem que ser visto com cautela, sem se precipitar. Precisamos ver como a vacina se comporta diante da variante, para tomar a melhor decisão sempre. Eu acredito que a situação acendeu um sinal amarelo. Mas precisamos saber quais parâmetros devem ser analisados aqui em Sergipe”, afirma.

A programação dos bares e restaurantes, sobretudo aqueles localizados na Orla de Atalaia, está mantida. O Governo do Estado decidiu, após análise do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, estabelecer o limite máximo em ambientes externos de 5 mil pessoas em eventos festivos, e de 3 mil pessoas em ambientes internos.