27/06/2022 as 11:24

GUARDA-VIDAS

Corpo de Bombeiros realizou 106 atendimentos durante o feriadão de São João

Foram realizadas nesse período 53 prevenções, quando os guarda-vidas orientam banhistas que estão em locais com risco de afogamento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corpo de Bombeiros realizou 106 atendimentos durante o feriadão de São João

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou 106 atendimentos durante o feriadão de São João no estado. Entre os atendimentos, está o resgate de um atleta que participava de competição de surf na praia da Atalaia, em Aracaju, na sexta-feira (24). A vítima de 23 anos sofreu um mal súbito na água. Os guarda-vidas fizeram o resgate, realizaram os procedimentos de primeiros socorros e o conduziram ao hospital.

Foram realizadas nesse período 53 prevenções, quando os guarda-vidas orientam banhistas que estão em locais com risco de afogamento. Ocorrências de busca e salvamento foram 26, que são as que envolvem resgate de pessoas, animais, controle de insetos, retirada de anel entre outros.

Também foram registrados ainda nove incêndios urbanos, oito atendimentos pré-hospitalares, seis orientaçôes via Ciosp (quando a ocorrência pode ser solucionada através de orientações via telefone, prestadas pelos bombeiros ao solicitante) e quatro acidentes automobilísticos.