05/07/2022 as 15:52

VENDA

A fábrica de alimentos Sabe, de Sergipe, é vendida

Damare, do Espírito Santo, anuncia aquisição de nova unidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Laticínios Damare divulgou comunicado anunciando a aquisição da fábrica “Sabe Alimentos”, localizada no município de Muribeca, no Estado do Sergipe. Com capacidade para processar até 500 mil litros leite por dia, as instalações sergipanas produzirão leite longa vida, leite condensado, creme leite, achocolatados, vitaminas e uma linha completa de iogurtes incluindo grego, petit suisse, leite fermentado, além de suco de frutas, que também serão comercializados nas marcas “Sabe”, “Sabidinho” e “Prático”, marcas que foram adquiridas pela Laticínios Damare. Dirigente da Sabe foi procurado, mas não foi localizado. A Sabe era propriedade da família do ex-governador Albano Franco.

Fechada desde 2019, a fábrica da Sabe se mostra como ótimo investimento na indústria de laticínios do nordeste, principalmente agora que se observa o forte crescimento da bacia leiteira nos estados de Sergipe e Alagoas.

Essa aquisição faz parte da estratégia de ampliação de mercado da Damare, que tem um processo estruturado de investimento e reativação de cada linha. A operação da fábrica e o recebimento da primeira carga de leite está prevista para o 1oTrimestre de 2023.

Damare cresce
A expansão da Laticínios Damare se dará também através de investimentos na fábrica de Montanha, no Espírito Santo, pela instalação da sua primeira operação com café, sendo desde a sua aquisição do produtor rural, separação dos grãos para exportação, torrefação e moagem

para atendimento ao mercado nacional, fábrica esta de última geração toda instalada no

modelo de Fabrica 4.0, com entrada em operação prevista para setembro deste ano, com capacidade para receber, torrar e moer 1 milhão de kg de café ao mês. Também está prevista a duplicação da fábrica de formulados em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, que passará das atuais 3 mil toneladas para 6 mil toneladas/mês.

Como resultado dos investimentos realizados pela Laticínios Damare nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Sergipe a Empresa pretende alcançar um faturamento de R$ 1.2 bilhão em 2023, com geração de mais 250 empregos diretos.