12/08/2022 as 14:07

PAGAMENTO

1° parte da licença prêmio é paga aos servidores da SSP/SE

Foram contemplados servidores que atuam nas quatro instituições que formam a secretaria

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Secretaria da Segurança Pública concluiu o pagamento da primeira parte da licença prêmio aos servidores que atuam nas quatro instituições que formam a SSP. O valor contempla profissionais da Coordenadoria Geral de Perícias, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado.

Nessa primeira fase do pagamento, foram contemplados em torno de 927 servidores da Segurança Pública. Já no segundo bloco de pagamentos, serão contemplados 1.053 trabalhadores da área da segurança pública.

O valor pago nessa primeira fase gira em torno de R$ 15,8 milhões. Na segunda, o valor previsto para o pagamento é de mais R$ 17,2 milhões na segunda fase.

Histórico
A reivindicação dos servidores da Segurança Pública já era antiga, levando em consideração que tiveram o pagamento da licença especial suspenso devido à crise financeira que o estado enfrentou nos últimos anos.

Mas, após diversas reuniões entre o Governo do Estado e a SSP, o secretário João Eloy de Menezes conseguiu, junto ao governador Belivaldo Chagas, a liberação do valor destinado ao pagamento das licenças aos servidores que, em alguns casos, já não eram pagas há mais de 10 anos.

 

Fonte: SSP