30/09/2022 as 15:52

CLIMA NATALINO

Aracaju inicia planejamento para realização do Natal Iluminado 2022

Está previsto 49 dias da atração iluminada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 30, com o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), Marcos Andrade, e com dirigentes do órgão para planejar a realização do Natal Iluminado 2022. Esta foi a primeira reunião para alinhamento do evento, previsto, este ano, para se estender por 49 dias.

"É com muita felicidade que começamos a discutir o Natal Iluminado 2022. Nesta primeira reunião, a Fecomércio, que é uma grande parceira da Prefeitura na realização do evento, apresentou o projeto e, já neste encontro, discutimos também outros detalhes, como a data de início e a duração, que deverá ser de 49 dias. Este é um convênio muito importante, que teve início na nossa outra gestão e que já se consolidou no calendário nacional de eventos natalinos, então, o nosso objetivo é que o nosso Natal Iluminado se torne ainda mais grandioso. Hoje nós demos um primeiro passo para a construção de um projeto que promete surpreender a todos e superar o do ano passado, por isso, foi uma grande alegria receber Marcos, que é o novo presidente da Fecomércio, e os demais dirigentes", destacou.

Da mesma forma, o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, ressaltou a importante parceria entre a Prefeitura de Aracaju e federação para a realização do evento natalino. "Estamos dando continuidade a este trabalho e esta primeira reunião com o prefeito foi muito proveitosa. Ele se mostrou bastante satisfeito com o que viu e isso nos deixa bastante felizes. Como ele disse, o Natal Iluminado já faz parte do turismo nacional, inclusive, dentro do calendário de agências de viagem, como a CVC, então, a cada ano, nos dedicando para tornar o evento maior. Este ano, por exemplo, nossa previsão será de 49 dias, com um investimento bem maior, fortalecendo essa parceria em prol de toda a sociedade aracajuana", expressou.

Natal Iluminado
Este é o sexto ano de parceria entre a Prefeitura e Fecomércio para realização do Natal Iluminado. Em 2021, o projeto contou com 4,5 milhões de pontos de luz e decorou as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, em um investimento de mais de R$ 2 milhões.

 

Fonte: PMA