02/12/2022 as 08:41

NATAL ILUMINADO

Prefeitura e Energisa realizam acendimento das luzes natalinas da Sementeira

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, lideraram o evento na Sementeira, que contou com a presença de centenas de pessoas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeitura e Energisa realizam acendimento das luzes natalinas da Sementeira
A Prefeitura de Aracaju e a Energisa realizaram, na noite desta quinta-feira, 1º, o acendimento das luzes natalinas do Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira. Com 7,5 milhões de pontos de luz, a decoração do parque integra a programação do Natal Iluminado da capital. O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, lideraram o evento na Sementeira, que contou com a presença de centenas de pessoas.

“O Natal é um período muito especial. É a celebração da fé e a renovação da nossa esperança. Em Aracaju, desde que retornei à Prefeitura, em 2017, inclui o Natal Iluminado como um dos nossos principais projetos, por entender sua importância e potencial turístico e econômico. Diversos atores se somaram a esta iniciativa e hoje temos um dos maiores eventos natalinos do país. Na Sementeira, a Energisa se une à Prefeitura na realização desta linda festa, que atrai milhares de pessoas nos seus 36 dias de duração”, afirmou o prefeito.

A ornamentação do Parque da Sementeira conta com 198 elementos iluminados com mais de 7,5 milhões de lâmpadas LED. As principais novidades deste ano são as árvores cerejeiras 3D, as árvores de pixel com sistema de efeitos personalizados e o globo de neve com abertura para crianças interagirem com neve artificial. A decoração ainda tem um túnel luminoso de 25 metros, a Casa do Papai Noel, uma locomotiva luminosa de fibra, a árvore 2023, uma árvore 3D flutuante de 12 metros, caixas de presentes flutuantes, arcadas com os 3 Reis Magos flutuantes, entre outros atrativos. A decoração na Sementeira segue até 6 de janeiro de 2023.

"É com grande alegria que participamos do Natal Iluminado. Desde 2017, estamos juntos com a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, neste projeto, que é uma oportunidade única de oferecer um espetáculo de luzes e cores. O Natal Iluminado movimenta a economia, estimula o turismo, e isso nos anima muito. Em nome da Energisa e de seus 1.800 colaboradores diretos e indiretos, agradecemos a oportunidade desta parceria", afirmou o presidente da Energisa.

Centro e Orlas

O Natal Iluminado no Centro de Aracaju começou no último dia 19, com o acendimento de 5,5 milhões de pontos de luz nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso. A decoração é composta por 336 árvores e 250 peças espalhadas pelas três praças. O evento, que conta com a participação do Sesc, Senac, Sebrae, Energisa, Setransp, Banese, entre outros parceiros, inclui, também, programação musical e artística, com mais de 150 atrações, incluindo manifestações culturais, adaptadas à realidade da fantasia natalina. Outro ponto de destaque é a parada “Um Sonho de Natal”, com duração de 1h30, circulando entre as praças - sempre aos finais de semana.

Já as Orlas da Atalaia e Pôr do Sol e o calçadão do Porto Dantas serão decoradas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que também fará a ornamentação natalina das principais avenidas da cidade. A decoração  contará com 15 milhões de pontos de luz e 2 mil peças decorativas. Receberão iluminação as avenidas Senador Júlio César Leite (no Aeroporto); Hermes Fontes; Beira Mar; Tancredo Neves, Euclides Figueiredo e Ivo do Prado, além do Morro do Urubu.