06/12/2022 as 13:21

NESTA QUARTA, 7

SES realiza ação sobre os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

A iniciativa será realizada no semáforo próximo ao Centro Administrativo de Saúde, na Avenida Augusto Franco, às 7h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará na próxima quarta-feira, 07, uma ação educativa sobre os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A iniciativa será realizada no semáforo próximo ao Centro Administrativo de Saúde, na Avenida Augusto Franco, às 7h. Em Sergipe, 1.310 mulheres, de 20 a 59 anos, chegaram à rede de saúde, vítimas violência (seja física, psicológica, sexual, entre outros), em 2022. O número chegou a 919 no ano passado.

O principal objetivo em realizar esta ação é conscientizar e sensibilizar toda a população para os diversos tipos de violência perpetrados contra as mulheres. “ Precisamos mobilizar as pessoas para o enfrentamento dessas violências”, disse a Referência Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, Karla Anacleto.

Além do setor de Vigilância em Saúde da SES, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU 192 Sergipe) participará ativamente da ação.

Dentro desses 21 dia de ativismo, há outras datas de relevância para a sociedade, que são: O dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra; Dia 25 de novembro, dia internacional da Não violência contra a mulher; e Dia 06 de dezembro, Dia da Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

 

Fonte: SES