30/01/2023 as 09:18

COMÉRCIO

Projeto Verão 2023: inscrições para comércio ambulante começam na segunda

Na ocasião, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, originais e cópias de um documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de residência (capital ou interior do estado).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Projeto Verão 2023: inscrições para comércio ambulante começam na segunda

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai realizar, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, o processo de cadastramento dos interessados em concorrer a um espaço público para comercialização na área do Projeto Verão 2023, evento que será realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia.

Para efetuar a inscrição, que é gratuita, os comerciantes deverão comparecer à sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa/Emsurb), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na ocasião, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, originais e cópias de um documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de residência (capital ou interior do estado).

Nesta edição, estão sendo ofertadas 270 vagas em pontos fixos, englobando diferentes segmentos que contemplam a venda de bebidas em isopor (130), alimentos e bebidas (diversos) em barraca (40), drinks/capeta (60), towner (15), food truck (15), além de bares em tendas (10).

“Para que o procedimento aconteça de forma justa e todos tenham a oportunidade de concorrer a estas vagas, será permitido apenas uma atividade comercial por pessoa. Após a conclusão do período de inscrição, a Emsurb realizará o sorteio eletrônico, aberto ao público, no dia 3 de fevereiro, às 9h, também na sede da Direpa”, pontua o presidente da empresa municipal, Bruno Moraes.

Para garantir um maior bem-estar ao público, ambulantes sorteados, os quais comercializam ou manuseiam produtos alimentícios, deverão apresentar, em caráter obrigatório, um certificado válido do curso de Manipulação de Alimentos, o qual deverá ocorrer após a realização do sorteamento.

As informações referentes ao cadastramento e sorteio para a comercialização durante o evento foram oficializadas por meio do edital de Chamada Pública nº 001/2023. Dúvidas referentes ao procedimento poderão ser esclarecidas através do número (79) 3021-9939.