01/02/2023 as 08:46

OPERAÇÃO REBELDE SEM CAUSA

PC prende mais três investigados integrantes de grupo que roubava celulares em Aracaju

O grupo agia contra lojistas revendedores de celulares

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PC prende mais três investigados integrantes de grupo que roubava celulares em Aracaju

Em continuidade da Operação Rebelde Sem Causa, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deram cumprimento aos mandados de prisão de Matheus  de Jesus Borges, conhecido como “Jacaré” 21; Isaías Kevin Santos Caldas, conhecido como “Kell”, 21; e Marcos Lucas Carvalhal Neves, 20. Eles, que fazem parte de um grupo investigado por roubo de celulares, foram presos nessa terça-feira (31).

De acordo com as informações policiais, após Beatriz e Clara (já presas na primeira fase da operação) simularem ser clientes de lojas virtuais revendedoras de aparelhos celulares e marcarem encontro com as vítimas, Matheus e Isaías praticavam o roubo. Porém, eles simulavam que as mulheres também eram vítimas do assalto.

A partir daí, Jair - também preso na primeira fase da operação - buscava Beatriz e Clara no local do fato dizendo que iria a uma delegacia registrar boletim de ocorrência, deixando a vítima sozinha. Após isso, Hebert - já preso anteriormente - encaminhava o celular roubado aos receptadores dos aparelhos. Após o cumprimento dos mandados de prisão, os investigados Matheus, Isaías e Marcos Lucas estão à disposição da Justiça.