01/02/2023 as 13:58

SERGIPE

Frota do transporte público intermunicipal será ampliada no Carnaval

Como forma de oferecer maior comodidade e evitar as longas filas nos dias de grande fluxo de passageiros, a Ditrans vai autorizar a venda antecipada das passagens três dias antes de iniciar o período carnavalesco

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O mês de fevereiro chegou e o Carnaval já se aproxima. Em razão do feriado, o fluxo de pessoas se deslocando para os municípios sergipanos só aumenta. Por isso, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), com intuito de proporcionar a melhor folia e tranquilidade, irá ampliar a frota do transporte intermunicipal durante o período carnavalesco.

Para que o passageiro já possa programar o seu destino no Carnaval, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) informa que disponibilizará, desde as primeiras horas da sexta-feira, 17, até a tarde da ‘Quarta-feira de Cinzas’, 22, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal. O número de veículos com destino aos 75 municípios sergipanos passará de 620 para 680.

Além disso, como forma de oferecer maior comodidade e evitar as longas filas nos dias de grande fluxo de passageiros, a Diretoria de Transportes e Trânsito (Ditrans) vai autorizar a venda antecipada das passagens. Portanto, os usuários que pretendem fugir de possíveis filas nos dias de embarque podem comprar antecipadamente as passagens nos terminais Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro da cidade, e no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves.

A medida faz parte das estratégias da Ditrans para aprimorar o fluxo do transporte intermunicipal durante esse período em que a procura por passagens tem aumento considerável. “Normalmente, disponibilizamos a venda antecipada na véspera da frota reserva entrar em circulação. Porém, optamos por colocar três dias antes, a fim de que sejam evitadas as filas e os usuários tenham mais comodidade nos dias de embarque”, completa o diretor Everton Menezes.

Segundo ele, os carros extras serão destinados para onde a demanda for maior. “Durante os demais feriados, os destinos mais procurados são as cidades de Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá, Neópolis, Itaporanga d’Ajuda, Canindé do São Francisco, Pirambu e os povoados Abaís e Caueira, em Estância e Itaporanga, respectivamente, que são as principais escolhas dos foliões. No entanto, a frota reserva será liberada a partir da necessidade que será percebida pela fiscalização do Estado que estará de prontidão nos terminais”, reitera Everton.

Sobre a disponibilidade de linhas extras para alguns povoados do litoral sul, o diretor da Ditrans explica que também obedecerá a avaliação dos fiscais. “Locais sossegados, como Terra Caída, Pontal, Porto do Mato e Praia do Saco, têm sido muito procurados. No entanto, o aumento de veículos para esses destinos se dará apenas se houver necessidade”, comenta.

Fiscalização
Everton Menezes avisa, ainda, que o rigor na fiscalização será o mesmo. “Oferecer bons serviços ao povo sergipano, sem esquecer de priorizar a qualidade e segurança, está entre as principais diretrizes do Governo do Estado. Dessa forma, durante esse período, fica suspenso o sistema de revezamento programado, bem como não será permitida a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Ditrans”, avisa.

Os usuários que desejam saber mais detalhes sobre horários de vendas, destinos e valores, também podem se informar através dos telefones 79 3259-3028 ou 79 3211-2179.

 

Fonte: Governo de Sergipe