01/02/2023 as 14:37

DESDOBRAMENTOS

MPSE recebe Inquérito Policial sobre a morte do ativista Uilson de Sá

Órgão se reuniu com representantes dos Direitos Humanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Ministério Público de Sergipe, por meio da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju e da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, reuniu-se com membros do programa de Defensores de Direitos Humanos, para discutir o acompanhamento do Inquérito Policial que investiga a morte do ativista social e Presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba do Bairro Santa Maria, Uilson de Sá da Silva, no dia 28 de novembro.

A reunião contou com as presenças das Promotoras de Justiça Talita Cunegundes e Suzy Mary de Carvalho, em substituição na 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, do Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho, titular da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e do Advogado Robson Barros. Também participaram da reunião, de maneira virtual, a Coordenadora da Equipe Federal do programa dos Defensores de Direitos Humanos, Luciana Abreu, e os Coordenadores de Proteção à Testemunha e aos Defensores de Direitos Humanos, Douglas Sampaio Franco e Renata Machado.

Os representantes dos Direitos Humanos informaram que vêm acompanhando as investigações do caso desde a semana do fato, com visita presencial em Aracaju e, no decorrer do Inquérito Policial, com reuniões quinzenais com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). Eles também discutiram pontos sensíveis da investigação, que serão apurados pelo Ministério Público de Sergipe.

Com a conclusão do Inquérito na esfera policial, o MPSE e as partes interessadas na investigação seguirão se reunindo para discutir as demandas de ordem dos Direitos Humanos e da família da vítima.

 

Fonte: MPSE