27/03/2023 as 15:39

POLÍTICAS PÚBLICAS

Governo de SE e Cufa se reúnem para planejar ações para comunidades

Reunião contou com presença do presidente nacional da Central Única das Favelas, Preto Zezé

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta segunda-feira, 27, o Governo do Estado se reuniu com a Central Única das Favelas (Cufa), em Sergipe. A reunião contou com a presença do presidente nacional da Cufa, Francisco José Pereira de Lima, popularmente conhecido como Preto Zezé, ao lado da presidente estadual da Cufa Sergipe e coordenadora na região Nordeste, Verônica Paiva, e do diretor de esportes da central no estado, Eliezer Paiva.

Com a participação da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), a reunião também contou com a presença da superintende de Inclusão e Cidadania da Seasc, Ana Lúcia Aguiar; da superintendente da Juventude, Larissa Alves; da secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas; da diretora de Economia Solidária da Secretaria Especial do Trabalho (Seteem), Elayne de Dedé; do secretário da Casa Civil (SECC), Jorginho Araujo; e do empreendedor Alexandre Porto.

Protagonismo
A intenção é ouvir as comunidades para o planejamento e execução de políticas públicas, de acordo com a secretária da Seasc, Érica Mitidieri. “Nosso objetivo é trabalhar junto com as associações e comunidades para conhecer suas realidades e vulnerabilidades. Com isso, buscamos implementar políticas públicas efetivamente transformadoras. Este momento com a Cufa é o início de um projeto que trará muitos resultados positivos para as comunidades”, considera.

O presidente nacional da Cufa, Preto Zezé, destacou a importância do encontro. “Esta reunião representa o fortalecimento institucional da parceria da Cufa com o Governo de Sergipe. Trabalhamos sempre em busca de políticas públicas para não ficarmos presos à possível descontinuidade proveniente de mudanças de gestão. Importante ter gestores comprometidos com essa agenda, entendendo que as favelas são potências, para avaliarmos como podemos conectar essas potências à melhoria e qualidade da política pública para quem mais precisa”, afirma Preto Zezé.

A presidente estadual da Cufa em Sergipe e coordenadora na região Nordeste, Verônica Paiva, ressaltou o objetivo de ampliar as ações. “A Cufa já possui parceria com o Governo de Sergipe. Trazer o presidente nacional visa justamente fortalecer essa relação institucional entre a Cufa e o governo, para ampliar nossas ações, com qualificação, esporte e cultura. A Cufa já vem desenvolvendo um trabalho e gerando um impacto positivo. Queremos compartilhar esse conhecimento com o governo para gerar mais protagonismo e oportunidade para as comunidades”.

Fonte: Governo de Sergipe 

Foto: Jéssica Graça