01/06/2023 as 09:10

TEMPO

Novo ciclo de chuvas em SE pode atingir 100mm

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 1º de junho, até a sexta-feira, 2, é de chuvas moderadas a intensas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 1º de junho, até a sexta-feira, 2, é de chuvas moderadas a intensas. De acordo com o alerta emitido nesta quarta-feira, 31, pela Secretaria de Meio Ambiente (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, há grande probabilidade das precipitações atingirem as regiões do Litoral e Agreste sergipano. Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, diante das análises, as chuvas volumosas não serão persistentes, isso porque o ciclone extratropical que está atuando sobre o Oceano Atlântico não ficará alinhado com o litoral nordestino, bem como não deve atuar como condição de bloqueio e a Oscilação Madden-Julian não deverá favorecer a atividade convectiva.

“Assim, podendo ocasionar precipitações de intensidade moderada a intensa na região do Litoral e Agreste, iniciando no dia 1/06/2023 até 2/06/2023, diante disso, com possibilidade do acumulado de chuva variar de 50 a 100 mm, com grande chance de ultrapassar 100 mm na região litorânea”, explicou a meteorologista Wanda Tathyana.

Ainda de acordo com ela, a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados significativos para as regiões do Litoral e Agreste sergipano, apresentando altos riscos em rodovias, alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos. “Há risco também de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Sergipe. A Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento”, informou.