05/06/2023 as 10:50

FESTEJOS

Multidão comparece à quarta noite de Arraiá do Povo

Do forró tradicional ao eletrônico, teve dança para todos os públicos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Abrindo o palco Rogério na quarta noite do Arraiá do Povo, o cantor Valter Nogueira, apresentou seu forró autêntico e sua nova música que já está em todas as plataformas digitais, “Olha nós aí”, composição de Beto Caju e Marquinhos Maraial. O artista se apresenta pela quarta vez, na maior festa junina de Aracaju.

Com 45 anos de carreira, Valter Nogueira gosta de fazer seu repertório baseado na prata da casa. “Temos compositores maravilhosos como Ismar Barreto, Chico Queiroga, Tom Robson, então temos que apresentá-los ao público”. E para o público do Arraiá do Povo, ele promete muita dança. “Nessa arena de shows vamos apresentar forró do melhor, o autêntico, e estamos preparados para colocar o povo para arear a fivela”.

Valter Nogueira tem dois DVDs, dois CD 's e um vinil gravados. Tio de Paulinha Abelha, ele tem muito orgulho da sobrinha. “Temos muito respeito e orgulho, a gente sabe que tem uma cantora na família do porte dela”, contou.

A segunda atração da noite, Forró Prime, com o cantor sergipano Itauã Nogueira, se apresenta pela primeira vez no Arraiá do Povo. O vocalista antes de subir ao palco disse que a expectativa é alta para o show. “Somos uma banda que costuma variar nos estilos de forró, vamos apresentar xote, as músicas atuais e os forrós das antigas, e a gente espera que o público goste, pois estamos felizes em subir ao palco Rogério, em nossa primeira vez no Arraial do Povo”.

Itauã Nogueira, que nasceu na cidade de Riachuelo e cresceu em Aracaju, conta que esse mês quase não consegue estar com a família. “Esse período junino é bem corrido, a agenda graças a Deus está cheia, são 20 shows agendados por todo o Estado”, revela. Ele está a três anos na banda, que hoje tem oito músicos, fora o staff.  A preparação nesse período é intensa. “Tenho acompanhamento de um profissional da fonoaudiologia, tentando dormir bem, bebendo muita água, para manter a qualidade da voz”.

O último artista a se apresentar, Raí Saia Rodada, prometeu não deixar ninguém ficar parado com os sucessos lançados recentemente. “Bom demais estar de volta à Aracaju trazendo a minha alegria, o meu forró, o mês de junho começou e nada melhor que começar aqui, trazendo meu repertório novo, que vou mostrar durante todo esse mês”.

Raí está lançando o EP ‘Me respeita’ e as músicas ‘Surtada’ e ‘Dorflex’ são as de trabalho. “Quero pedir para a galera ouvir meu novo EP em sua plataforma preferida e em julho vem mais novidade, são mais seis novas músicas”, adiante o cantor.

No dia 7 de junho Raí completa 22 anos de carreira. “Sou grato a Deus pela minha carreira, agradeço aos meus fãs, nesse período foram muitos aprendizados, trabalho, erros e acertos, mas sou grato por tudo”.

A farmacêutica Rosiane Vieira está pela primeira noite na festa, acompanhada de quatro amigos. Estava eufórica para assistir ao show de Raí Saia Rodada. Mas antes, circulou em todo o espaço para conhecer as novidades. “O que vi superou minhas expectativas, tudo bem organizado e bonito, agora é aguardar a apresentação de Raí, vim para assistir ele”, disse.

A comerciante Rivanuza Rodrigues, acompanhada do marido, também veio pela primeira vez ao Arraiá do Povo e fez questão de ressaltar que a festa foi feita para todos os públicos. “Por conta do trabalho ainda não tínhamos conseguido vir esse ano, mas com certeza voltaremos para aproveitar tudo que está sendo oferecido, da Vila do Forró aos shows, que tem para todos os gostos”.