05/06/2023 as 07:40

EDUCAÇÃO

Nova turnê ‘O Enem é pop!’ é lançada com gravação de Ep no Centro de Excelência Dom Luciano

Agitação, aprendizagem e dinamismo marcaram as gravações ao vivo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nova turnê ‘O Enem é pop!’ é lançada com gravação de Ep no Centro de Excelência Dom Luciano

A sala de aula ficou pequena, então, ginásios, quadras, teatros e auditórios são os espaços utilizados pelo professor Fabiano Oliveira para ministrar as aulas shows da nova turnê ‘O Enem é pop!’ E para comemorar o sucesso, o educador lançará três EPs (cds digitais) até o dia da prova do Exame Nacional do Nível Médio. O primeiro deles foi gravado no auditório do Centro de Excelência Dom Luciano Cabral José Duarte. Para tanto, foram convidados 150 alunos, lotando o espaço que estava colorido com balões e muita energia durante duas horas de show.

Músicas conhecidas como ‘Milla’, ‘Latinha’, ‘Arerê’ e ‘Halo’, da estrela pop Beyonce, ganharam roupagens pedagógicas para apresentar dicas de Enem. No ensaio da nova tour ‘O Enem é pop!’ é notória a participação assídua dos alunos. “E uma eficiente forma de aprender e ensinar. Não precisa ser novo, precisa apenas ser complementar e original”. O formato da aula show é de conteúdo, entretenimento e aprendizagens. Rodando diversas cidades sergipanas, o mestre se prepara para apresentar a nova tour em outros estados. Vale ressaltar que o lançamento nacional foi em Fortaleza (CE), no mês de maio.

Dirigido pelo artista Moah Ribeiro, o Ep terá em média 10 versões pedagógicas inéditas, em todos os ritmos e estilos, de Marília Mendonça e Pablo à artista internacional Sia. “Estamos ansiosos pelo resultado. Gravar cd é muito novo para mim, mas, tenho aprendido muito. Já elaboro as paródias pedagógicas pensando no processo final do estúdio. Cada educador acredita em um caminho, o meu caminho é este, é o caminho da leveza dos conteúdos, muitas vezes, vistos como pesado. A música é universal e todos gostam de aprender com algo que der prazer”, afirma Fabiano, que destaca que o material auxilia alunos a fixaram o conhecimento através versões pedagógicas que trazem dicas e palavras-chave da BNCC.