07/05/2024 as 16:26

TEMPO

Defesa Civil Estadual atua para minimizar impactos das chuvas nos municípios sergipanos

O superintendente ressalta que a reunião estratégica realizada com os gestores municipais foi fundamental para pontuar as ações que serão postas em prática nesse período de maior incidência chuvosa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Defesa Civil Estadual atua para minimizar impactos das chuvas nos municípios sergipanos

Com o alerta de fortes chuvas que vai até esta quarta-feira, 8, o Governo de Sergipe, por meio da Defesa Civil Estadual, segue monitorando as ocorrências e está atuando em parceria com as coordenadorias de Defesa Civil municipais. Esse acompanhamento resulta em uma ação efetiva para que, com os riscos avaliados, medidas de segurança, prevenção e ajudas necessárias sejam realizadas.

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), os municípios de Riachuelo, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Maruim, São Cristóvão, Estância, Carmópolis, Telha, Divina Pastora, Siriri e Salgado entraram em alerta e solicitaram apoio do estado para situações de enfrentamento de risco. “Nossos agentes se deslocaram a esses municípios que têm ocorrências e estamos atuando em parceria com as prefeituras”, comenta o superintendente da Supdec, tenente-coronel Luciano Queiroz.

O superintendente ressalta que a reunião estratégica realizada com os gestores municipais foi fundamental para pontuar as ações que serão postas em prática nesse período de maior incidência chuvosa. “O estado recepcionou essas informações e, de forma efetiva, levará ajuda humanitária caso seja solicitada por esses municípios. Através dos relatórios que serão encaminhados pelas prefeituras, faremos o levantamento das necessidades, para que o estado possa auxiliar esses municípios a mitigar os efeitos das chuvas”, detalha Luciano.