19/09/2024 as 11:34
NOVIDADEO serviço, disponível desde o dia 5 de setembro de 2024, pode ser acessado por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito e do Portal de Serviços Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), eliminando a necessidade de deslocamento às unidades administrativas da PRF ou uso dos Correios.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acaba de implementar um novo serviço que permite aos proprietários e principais condutores de veículos, indicar de forma digital e automática, o motorista responsável por infrações de trânsito. O serviço, disponível desde o dia 5 de setembro de 2024, pode ser acessado por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito e do Portal de Serviços Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), eliminando a necessidade de deslocamento às unidades administrativas da PRF ou uso dos Correios.
Com a homologação da Senatran, a PRF se torna ainda mais eficiente. A análise das interações é agora totalmente automatizada, garantindo um processo instantâneo e livre de intervenção humana, o que reduz o risco de erros e agiliza o atendimento. Desde a implementação, mais de 5 mil registros de indicação de condutores infratores foram realizados via plataformas digitais, refletindo o impacto positivo desta inovação.
Além de facilitar a vida dos cidadãos, a iniciativa também traz grandes benefícios à gestão interna da PRF. A análise detalhada dos processos físicos, que anteriormente foi planejada, foi elaborada em um ganho de eficiência para as equipes técnicas dos Centros de Processamento de Autuações em estados como Ceará e São Paulo, que poderão focar em atividades mais estratégicas.
O PRF Flávio Vasconcelos, chefe de comunicação da PRF em Sergipe, destacou a importância da inovação: "Com essa transformação digital, a PRF reforça seu compromisso de modernizar os serviços prestados à população, garantindo mais agilidade e transparência. O novo sistema representa um avanço significativo na gestão de autuações, permitindo que nossos agentes se concentrem em áreas prioritárias para a segurança no trânsito."