21/11/2024 as 14:00

CNH SOCIAL

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

Todas as informações do programa podem ser conferidas no edital disponível no site da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH SocialIgor Matias

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), anunciou a lista de beneficiários aprovados no Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores — CNH Social. O resultado e demais informações sobre o programa estão disponíveis no site da pasta.

“Este momento é mais um passo importante da nossa gestão, pois, desde que a Seasic passou a ser a pasta competente pela gestão e governança do programa CNH Social, estamos oportunizando mais cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam desse apoio e incentivo para a aquisição da carteira de habilitação”, coloca a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri.

Por meio do programa, os beneficiários terão todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e o recolhimento das taxas do órgão de trânsito custeados pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE).

O prazo para recurso será de 20 a 21 de novembro, também por meio do site da Seasic, ou presencialmente, na sede da secretaria, que fica na avenida Hermes Fontes, 2120, bairro Luzia, em Aracaju.

CNH Social

O Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores, determinado pela lei nº 8.930/2021, tem como objetivo a qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, a fim de possibilitar que pessoas de baixa renda obtenham, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B, bem como a adição das mesmas categorias. 

Com a CNH Social, o Governo de Sergipe beneficiará pessoas com uma renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários-mínimos, com cadastro ativo no Cadastro Único (CadÚnico), residentes no estado e que não estão  judicialmente impedidas de possuir a carteira de motorista.