20/01/2025 as 15:37
DELIGAMENTO EM MASSAEm resposta, a Emsurb afirmou, por meio de nota, que a decisão da Torre é unilateral e não reflete as negociações
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Torre Empreendimentos anunciou nesta segunda-feira, 20, o envio de aviso préviode desligamento para aproximadamente 1.300 funcionários responsáveis pela limpeza urbana em Aracaju.
A decisão foi comunicada pelo presidente da empresa, José Carlos Dias. Segundo a Torre, a decisão foi motivada pelo não pagamento dos serviços prestados à Prefeitura de Aracaju, atrasados desde novembro de 2024.
A empresa esclareceu, em nota oficial, que o contrato com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) será encerrado em 19 de fevereiro de 2025. As demissões ocorrerão conforme a legislação trabalhista vigente, em cumprimento ao Tema 638 do Supremo Tribunal Federal (STF), que exige a comunicação antecipada ao sindicato da categoria e aos trabalhadores.
A notificação ao Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp) foi feita no dia 17 de janeiro, e os funcionários estão sendo avisados com 30 dias de antecedência.
Em resposta, a Emsurb afirmou, por meio de nota, que a decisão da Torre é unilateral e não reflete as negociações realizadas entre as partes. A Emsurb explicou que um cronograma para o pagamento da dívida, referente à gestão municipal anterior, foi acordado com datas quinzenais para quitação, e que não há atraso nos repasses, uma vez que a primeira parcela vence hoje, ao final do dia. A empresa municipal segue acompanhando os desdobramentos da situação, com o intuito de impedir qualquer prejuízo à população aracajuana.