23/01/2025 as 13:38

REUNIÃO

Emsurb e Tribunal de Contas dialogam sobre contas públicas

Presidente do TCE disse que segue disponível para todos os administradores que buscam evitar equívocos e danos ao erário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Emsurb e Tribunal de Contas dialogam sobre contas públicasAscom Emsurb

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Esoj, se reuniu com a conselheira presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Susana Azevedo, nessa quarta-feira, 22. O encontro, que foi solicitado pela Emsurb, teve o objetivo de debater medidas para ampliar a prevenção de irregularidades, cuidado geral com as contas públicas e a criação de regras que sejam eficazes nas ações desenvolvidas pela empresa durante a gestão da prefeita Emília Correia.

De acordo com Hugo Esoj, a expectativa é que nos próximos dias representantes da Emsurb possam se reunir com os conselheiros Ulices Andrade e Luiz Augusto Ribeiro. Para os próximos dois meses estão previstas visitas de cortesia ao Ministério Público Estadual (MPE/SE), e ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

“Esses encontros são importantes para que a gestão seja de excelência. A prefeita Emília Corrêa requer de cada gestor responsabilidade na execução de seus trabalhos administrativos, no atendimento cordial ao público, com representantes do Poder Legislativo e com as demais instituições constitucionais. Agradeço pela receptividade e atenção a cada tema que apresentamos durante estes encontros no TCE”, destacou Hugo Esoj.

Durante o diálogo, a presidente do TCE disse que segue disponível para todos os administradores que buscam evitar equívocos e danos ao erário.“Recebemos a visita do presidente da Emsurb que nos procurou com a perspectiva de debater assuntos relacionados à gestão de Aracaju. Um gestor experiente, que mostra interesse em ampliar os diálogos com os órgãos de fiscalização e evitar erros que possam prejudicar de alguma forma o cidadão. Estamos desenvolvendo atividades educativas, focadas no controle das contas e respeito geral ao bem público. Todo gestor ou gestora, seja ele municipal ou estadual, pode contar sempre com o nosso acolhimento técnico”, disse. Em menos de uma semana, o presidente da Emsurb esteve na Corte de Contas por três vezes.

Hugo Esoj também foi recepcionado pelos conselheiros Flávio Conceição e José Carlos Felizola, além da conselheira Angélica Guimarães e do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE), Eduardo Côrtes.