18/07/2019 as 14:03

ESTREIA

O Rei Leão: live action estreia hoje, 18

Remake traz a história de Timão e Pumba

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quinta-feira, 18, estreia o remake do clássico O Rei Leão. O filme marcou gerações e está sendo aguardado em todo o mundo.

Em 1994, a música Hakuna Matata, que significa ‘não há problemas’, caiu nas graças da criançada que se divertia com a turma do Timão e Pumba. A história é contada usando expressões da língua suaíli, falada em algumas regiões da África Oriental. Mas o hakuna matata é o trecho mais famoso, sendo muito popular em tatuagens que expressam viver a vida de forma simples, sem preocupações.

O remake, um live action, quando o filme mistura gravação de atores reais e animação gráfica, traz a história de Simba (Donald Glover), um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Outro atrativo, o filme conta com a participação da cantora Beyoncé na trilha sonora e como dubladora de Nala, uma leoa amiga de Simba.