15/08/2019 as 08:58

ESTREIA

Um Tarantino e três brasileiros

Era Uma Vez em... Hollywood’ tem a dupla Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As novidades na programação das salas de cinema na capital vão da estreia do novo longa-metragem de Quentin Tarantino, ‘Era Uma Vez em... Hollywood’; à continuação da biografia do bispo Edir Macêdo, ‘Nada a Perder 2’, dirigido por Alexandre Avancini. Entre eles, mais duas produções brasileiras: ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho; e ‘Eu Sou Brasileiro’, de Alessandro Barros.


Na dramática comédia ambientada em Los Angeles, no ano de 1969, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). Duas histórias correm paralelas, a do casal Polanski e a do astro decadente Rick Dalton.


Já no drama brasileiro ‘Eu Sou Brasileiro’, mostrando a realidade cotidiana do país, Léo (Daniel Rocha) passou a sua vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem-sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, ele faz o mesmo que todo bom brasileiro: não desiste e continua tentando. Na intenção de dar a volta por cima, Léo vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance.


O filme ‘Bacurau’ que estreia no sábado, 17, surpreende pelo gênero faroeste à brasileirinha, em que pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.


Por último, a história do bispo Edir Macedo ganha o volume dois com a chegada de ‘Nada a Perder 2’. Nele, Edir Macedo (Petrônio Gontijo), após deixar a prisão, em 1992, lidera a Igreja Universal do Reino de Deus em busca de seu maior sonho: a construção do Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo.

 

Meu Amigo Enzo
Denny Swift é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vai, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve.

 

Voando Alto
O pequeno Manou passou sua vida inteira acreditando que era uma gaivota, quando na realidade ele é filho de um casal de andorinhas. Enquanto tenta aprender a voar, ele percebe que nunca será capaz de alçar grandes voos e foge de casa. Mas quando os animais correm perigo de vida devido a uma nova ameaça, só ele será capaz de salvar o dia. Classificação indicativa livre, contém violência fantasiosa.

 

 

 

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro
Baseado na trilogia de livros de mesmo nome, um grupo de crianças se veem presas em seus pesadelos, repletos de contos de folclore e lendas urbanas de terror, que se tornam realidade. Classificação indicativa 14 anos, contém violência e medo.

 

 

 

 

O Rei Leão
Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

 

 

 

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) constantemente bateram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em andamento um plano que mataria milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico.

 

 

Vermelho Sol
Claudio é um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina da década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado em localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo.

 

Fotos: Divulgação