26/09/2019 as 09:13

ESTREIA

‘Hebe - A Estrela do Brasil’ estreia no Cinemark

O longa dirigido por Maurício Farias faz um recorte da vida da apresentadora na década de 1980

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A cinebiografia da apresentadora Hebe Camargo, falecida em setembro de 2012, estreia hoje, 26, na rede Cinemark. Intitulado ‘Hebe - A Estrela do Brasil’, o longa dirigido por Maurício Farias faz um recorte da vida da apresentadora na década de 1980. Andréa Beltrão é quem interpreta a personagem que se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Tendo a carreira passado por diversas mudanças ao longo dos anos, foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante.


A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.


Ainda na nova programação do Cinemark, tem a chegada da animação ‘Abominável’, de Jill Culton e Todd Wilderman, em que Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.


No gênero terror, tem a estreia de ‘Predadores Assassinos’, de Alexandre Aja. No filme, Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.


Já no Cine Vitória, entram em cartaz os filmes ‘Carta Para Além dos Muros’, de André Canto; ‘Sócrates’, de Alex Moratto; além da pré-estreia do primeiro filme do diretor Ricardo Mehedff: ‘Foro Íntimo’. Inspirado em eventos reais, o drama navega as turbulentas águas que escondem a sombria situação do Poder Judiciário no Brasil. O filme acompanha 24 horas na vida de um juiz acuado por criminosos e refém do sistema legal.


Em ‘‘Carta Para Além dos Muros’, A trajetória histórica do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990, até os dias atuais. Através de entrevistas com médicos, pessoas que vivem com o vírus, ministros, personalidades e representantes de movimentos conscientizadores sobre a epidemia, o diretor André Canto propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV.

 

Rambo
O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

 

O Maior Presente - Um Filme Sobre Perdão
O filme mostra a história de um diretor de cinema que quer dar um final feliz ao seu último filme. Para isso, ele vai em busca de histórias reais de pessoas que, apesar de terem sofrido experiências muito dolorosas, conseguiram dar um final diferente às suas histórias, em que, no lugar de acabarem com vingança, optaram pelo maior presente de todos: o perdão.

 

Abominável
Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.

 

 

 

| Fotos: Divulgação