23/04/2020 as 10:27

FILME

Conheça o ‘Sergio’, na Netflix

Interpretado pelo ator Wagner Moura, o filme exibe cortes da vida do homem que enfrentava as lutas pessoais e vivenciava com determinação os desafios profissionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Baseado no livro “O homem que queria salvar o mundo”, de Samantha Power, e produzido pela Netflix, o filme “Sergio” relata a biografia de Sergio Vieira de Mello, diplomata brasileiro das Nações Unidas que morreu em Bagdá, em 2003, durante um bombardeio à sede da ONU local. Interpretado pelo ator Wagner Moura, o filme exibe cortes da vida do homem que enfrentava as lutas pessoais e vivenciava com determinação os desafios profissionais.

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Vieira de Mello trabalhou como diplomata da ONU por mais de 30 anos. Seu trabalho o levou a todas as partes do mundo, cada uma delas em uma situação volátil que precisava da experiência de Sergio. Com passagens por Camboja, onde estabeleceu um tratado com o Khmer Vermelho, Timor Leste, Líbano, Buenos Aires, Iugoslávia, África Central e Kosovo, Sergio foi convidado para missão no Iraque em 2003,

SÉRGIO VIEIRA DE MELLO é interpretado pelo ator baiano Wagner Moura após a queda de Saddam Hussein. As missões em Camboja e Timor Leste são destacadas durante o filme. Ainda no longa, os embates pessoais de Sérgio com a convivência dos filhos e o romance vivido com a economista argentina Carolina Larriera, interpretada pela atriz cubana Ana de Armas. Ainda na Netflix e que está entre os mais vistos na plataforma é o longa turco “Milagre na cela 7”. Remake de um filme sul-coreano, o filme apresenta Memo (Aras Bulut Iynemli), um homem com deficiência intelectual muito próximo da filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur), com quem tem uma relação mais de amizade que de autoridade. No desenrolar do filme, Memo é separado da filha ao ser preso pela morte da filha de um comandante e precisa provar a inocência. E tem muito mais na Netflix, cujas dicas estão a seguir. Aproveitem!