26/08/2021 as 11:35

CINEMA

Ação, ficção e biografia nas estreias de cinema

Nas grades redes de cinema da cidade, Centerplex e Cinemark, a nova programação tem estreia para toda a família e gostos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nas grades redes de cinema da cidade, Centerplex e Cinemark, a nova programação tem estreia para toda a família e gostos. No gênero ação, tem a chegada de “Infiltrado”, dirigido por Guy Ritchie. Nele, Harry (Jason Statham), conhecido apenas como “H”, é um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros-fortes e movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. Quando, ao impedir um assalto, ele surpreende a todos com suas habilidades de combate, suas verdadeiras intenções começam a ser questionadas e um plano maior é revelado.

Para a criançada, o filme “Pedro Coelho 2 – O Fugitivo”, com direção de Will Gluck, chega com muita aventura, pois o adorável rebelde está de volta. Desta vez, Bea, Tomás e os coelhos criaram uma família improvisada, mas apesar de seus melhores esforços, Pedro não parece conseguir escapar da sua reputação de coelho levado. Aventando-se fora da horta, Pedro se vê em um mundo que aprecia suas travessuras, mas quando sua família arrisca tudo para tentar encontrá-lo, Pedro deverá decidir que tipo de coelho ele quer ser. Classificação Indicativa livre, contém violência fantasiosa. Ainda tem a estreia do longa de ficção “Caminhos da Memória”, dirigido por Lisa Joy – roteirista de Westworld.

Situado em um futuro distópico no qual Miami sofreu severas consequências com o aquecimento global e tornou- -se praticamente submersa, um investigador particular de Miami é uma das maiores referências quando se trata de recapturar memórias perdidas ou distantes e devolvê-las a seus contratantes. Mas quando ele percebe um conflito pessoal com uma de suas clientes, a situação torna-se complicada. Já no Cine Vitória tem a exibição de “Dr. Gama”, do diretor Jeferson De, e baseado na biografia de Luiz Gama, um dos personagens mais importantes da história brasileira, homem negro que utilizou as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos.

Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos dez anos de idade para pagar dívidas de jogo de seu pai. Mesmo como escravo, se alfabetizou, estudou e conquistou sua própria liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época, um abolicionista e republicano que inspirou um país inteiro.