30/09/2021 as 09:54

CINEMA

‘007 - Sem Tempo Para Morrer’ chega aos cinemas

Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após um adiamento de 18 meses, o filme “007 - Sem Tempo Para Morrer”, dirigido por Cary Joji Fukunaga, chega aos cinemas em tom de despedida devido ao encerramento de ciclo do ator Daniel Craig como o famoso espião James Bond. No longa, depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond vive tranquilamente na Jamaica, mas como nem tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez. Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta.

O que era pra ser apenas uma missão de resgate de um grupo de cientistas acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente inglês 007 ao misterioso vilão, Safin (Rami Malek), que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa. Ainda entre as novidades na programação de cinema da capital, tem a estreia do filme brasileiro “O Jardim Secreto de Mariana”, que conta a história de João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta), um casal apaixonado que tem sua relação interrompida de maneira intempestiva.

Cinco anos depois da separação abrupta, ele decide seguir seu instinto e parte numa longa jornada de bicicleta para tentar convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que ainda existe entre os dois, é então posto em xeque. No gênero animação, “Ainbo – A Guerreira da Amazônia”, dirigido por Richard Claus, entra em cartaz. Nascida e criada na aldeia de Candámo, na Floresta Amazônica, ela descobre que sua tribo está sendo ameaçada por outros seres humanos. A garota enfrenta a missão de reverter essa destruição e extinguir a maldade dos Yakuruna, a escuridão que habita o coração de pessoas gananciosas.

No Cine Vitória, a chegada do documentário “O Império de Pierre Cardin”, de P. David Ebersole e Todd Hughes, que busca desvendar mistérios e curiosidades do icônicoestilista italiano. Através de uma rara visão da mente de um gênio, o longa-metragem autorizado narra a vida e o design de Cardin. O artista concedeu, aos diretores, acesso exclusivo a seus arquivos e seu império, além de entrevistas inéditas que exploram uma carreira gloriosa. Além dele, tem a estreia do drama mexicano “Los Lobos”, dirigido por Samuel Kishi Leopo. Nele, Max (Maximiliano Nájar Márquez) e Leo (Leonardo Nájar Márquez), dois irmãos de oito e cinco anos de idade, acabaram de imigrar para os Estados Unidos com a mãe, Lucia (Martha Reyes Arias), em busca de uma vida melhor. Constantemente deixados sozinhos enquanto a mãe trabalha, os meninos criam um universo imaginário à espera na expectativa de um dia realizar o sonho de visitar a Disney