21/10/2021 as 12:15

CINEMA

‘Duna’ estreia no cinema

DUNA é um filme de Ficção cientínca dirigido por Denis Villeneuve

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Duna’ estreia no cinema

I nspirado na série de livros de Frank Herbert, o filme “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, estreia hoje, 21, no cinema. Num futuro longínquo, o Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit.

Eles vão para Duna, a fim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto. Ainda na nova programação, a chegada da animação da Disney, “Ron Buago”. Dirigido por Sarah Smith e Jean- -Philippe Vine, o filme conta a história do jovem Barney, um menino de 11 anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.

Ainda em cartaz está o filme “Fátima – A História de um Milagre”. Em meio à I Guerra Mundial, três crianças de Portugal, Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus dos Santos, teste munham seis visões da Virgem Maria entre os meses de maio e outubro de 1917. Após contar para adultos céticos, a Igreja Católica romana valida a visão das crianças, transformando a cidade de Fátima um dos principais lugares de peregrinação. No Cine Vitória, tem a estreia de “Sanctorum”, produção mexicana que venceu como Melhor Filme do Júri Oficial do Indie 2020. Ambientado numa pequena e isolada cidade, cercada por montanhas cobertas de árvores, o filme conta a história de um menino e a mãe. A vida tradicional foi extirpada desde que a cidade foi pega no fogo cruzado da guerra entre militares e os cartéis. Com poucas oportunidades de trabalho e sem dinheiro suficiente para se mudar para outro lugar, a mãe arruma um emprego cultivando maconha para os cartéis. Um dia, ela não volta do trabalho. Tomada pela tristeza, a avó diz ao menino que vá para a floresta.