04/11/2021 as 11:31

CINEMA

Mundo Marvel está ‘on’

‘Eternos’ chega às telonas dirigido por Chloé Zhao e com super-heróis mais humanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

Essa é a sinopse da superprodução Marvel que custou U$$ 200 mi e conta a história do grupo de heróis imortais. Ainda na nova programação tem a chegada de ‘Alerta Vermelho’, dirigido por Rawson Marshall Thurber. Num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite o alerta vermelho, o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson), entra em cena para localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo, “O Bispo” (Gal Gadot), a ladra mais bem-sucedida em roubos de obras de arte do mundo inteiro e a mais procurada também.

Para isso, Hartley precisará se unir com o pior dos piores, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para se colocar em um ousado plano de assalto para capturar O Bispo. Esta grande aventura vai levar o trio ao redor do mundo, desde selvas até pistas de dança e prisão isolada, mas para isso terão que aguentar o pior de tudo constantemente um na companhia do outro. Mas quando se junta um investigador e dois ladrões tudo pode acontecer. Ainda em cartaz está o filme ‘Duna’, inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo.

Na narrativa, o Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. Para isso, ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit.

Eles vão para Duna, a fim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto. No Cine Vitória, tem a exibição de ‘Tu Vais Morrer aos 20 Anos’, dirigido por Amjad Abu Alala. Logo após o nascimento de Muzamil, o líder religioso da aldeia prevê que ele morrerá aos 20 anos. O pai de Muzamil não consegue suportar essa maldição e sai de casa. Sakina então cria o seu filho sozinha, mantendo-o atento. Um dia, Muzamil faz 19 anos.