20/01/2022 as 12:06

CINEMA

'Eduardo e Mônica': história do casal mais querido de Brasília chega às telonas



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

'Eduardo e Mônica': história do casal mais querido de Brasília chega às telonas

Para quem pretende passar algumas horas no escurinho do cinema, opções não faltam neste fim de semana. A partir de hoje, 20, nove filmes de gêneros variados estreiam nas salas de exibição da capital, entre eles “Eduardo e Mônica”, baseado na música da banda Legião Urbana, o clássico terror “Pânico” e o polonês “Eu não choro”.

Nos complexos Cinemark e Centerplex, as estreias ficam por conta da ação “As agentes 355”, a comédia brasileira “Juntos e enrolados”, o clássico de terror “Pânico” e o super aguardado drama/romance, Eduardo e Mônica. Dirigido por René Sampaio, e baseado no hit da Banda Legião Urbana, o longa nacional protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga é ambientado na Brasília dos anos 80 e inicia quando em um dia atípico uma série de coincidências levam Eduardo a conhecer Mônica em uma festa. Uma curiosidade é despertada entre os dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente, porém, o sentimento entre ambos precisa amadurecer e superar as diferenças.

No Cinema Vitória tem as estreias da comédia dramática “Eu não choro”, a pré-estreia do drama francês “O céu de Alice” e o documentário português “O taxi de Jack”. A sensível película conta a história de Joaquim, que em fim de carreira enquanto motorista faz um acordo com o seu patrão para que mesmo depois de algum tempo desempregado, conseguir enfim, obter sua aposentadoria. O Cine dá continuidade à Mostra O Queereres, com a exibição dos Drama/Romance “Casulo”, o drama/ficção nacional “Deserto particular”, além do drama/romance alemão, “Sem ressentimentos”. Já na mais nova sala de projeção cinematográfica da capital, Cine Alquimia, estreiam as animações “Garoto Cósmico” e “Bob Cuspe”.

A primeira delas, dirigida pelo premiado Alê Abreu, conta a história de três crianças: Cósmico, Luna e Maninho, que vivem em um mundo futurista em que as vidas são completamente programadas. Certa noite, enquanto tentam obter pontos para ganhar um bônus na escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito. Também brasileira, “Bob Cuspe - Nós não gostamos de gente”, o velho punk Bob Cuspe tenta escapar de um deserto pós-apocalíptico que, na verdade, é um purgatório dentro da mente de seu criador, o cartunista Angeli, que passa por uma crise criativa.

Mas a grande estreia do cinema do Bairro Salgado Filho, é o drama coproduzido entre França e Irlanda, “Eu não choro”. Nele, a jovem Ola, de uma cidade pequena, parte para um país estrangeiro sozinha, tendo que viajar para a Irlanda para trazer o corpo de seu pai de volta para a Polônia, depois que ele acabou se acidentando no trabalho e falecendo no processo. Mas ela não se importa com o pai, pelo contrário, só está querendo saber se o pai separou o dinheiro que prometeu à filha para comprar um carro.

Apesar das circunstâncias, Ola conhecerá seu pai de um jeito ou de outro e essa jornada inusitada pode se tornar a viagem de sua vida, uma viagem ao desconhecido, na qual ela tentará se reconectar com o pai distante. Conhecendo um mundo diferente e pessoas que mudarão sua maneira de encarar a vida, a garota ainda deverá buscar conquistar um amadurecimento necessário perante os processos familiares dos quais a jovem está inserida.