27/01/2022 as 10:37

CINEMA

'Spencer' e 'O Beco do Pesadelo’ são as principais estreias da semana

No complexo Cinemark, a estreia fica por conta de “Spencer”, que aborda algumas semanas da vida da princesa Diana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

'Spencer' e 'O Beco do Pesadelo’ são as principais estreias da semana

Faltando menos de duas semanas para o anúncio dos indicados ao Oscar 2022, os possíveis filmes “oscarizáveis” além do streaming começam a despontar nas telonas da city. No complexo Cinemark, a estreia fica por conta de “Spencer”, que aborda algumas semanas da vida da princesa Diana.

Dirigido por Pablo Larrain e protagonizado por Kristen Stewart, o filme é ambientado nos anos 90, em que durante o Natal em família a situação para a princesa se complica em razão dos rumores de traição, e, mesmo com dois filhos, ela decide deixar o Príncipe Charles. Também com algumas possíveis indicações ao Oscar deste ano, estreia no Complexo Centerplex e também no Cinemark “O Beco do Pesadelo”. Estrelado por Bradley Copper, Cate Blanchet, Rooney Mara e Toni Collette e dirigido pelo “oscarizado” Guillermo Del Toro, o filme narra a história de um jovem circense com um talento para manipular as pessoas com poucas e precisas palavras, mas que termina por se envolver com uma psiquiatra que é muito mais perigosa do que ele supunha. No Cine Alquimia, tem a estreia de “Fortaleza Hotel”, película brasileira dirigida por Armando Praça. Pilar é uma jovem camareira de hotel que tem seu caminho cruzado por Shin, uma hóspede sul-coreana de meia idade.

Os planos na vida de ambas começam a dar errado e, apesar de tudo que as separa, elas acabam se aproximando e estabelecem uma intensa relação de solidariedade, em que veem uma na outra a solução para os seus problemas. Ainda na mais nova sala de exibição da capital, tem a animação “As aventuras de Gui e Estopa”. Baseado no desenho infantil, o filme conta as aventuras do enérgico cãozinho Gui, que é apaixonado por Croquete e também é o melhor amigo do guloso e grandalhão Estopa. Enquanto não cria coragem para dizer o quanto gosta de Croquete, Gui tem de controlar o medo do valentão Pitiburro e da garota Fifivelinha. Já na telona da charmosa sala localizada na Rua do Turista, no Centro de Aracaju, os fãs da sétima arte poderão assistir a três novos filmes e duas pré-estreias.

As novidades ficam por conta de Amor Fati, Fortaleza Hotel e Playlist. “Amor Fati”, aborda as mais diversas formas de amar. Duas irmãs gêmeas, um dono e seu cachorro, amantes que se parecem ... todas as duplas são possíveis no universo simultaneamente poético e hiper-realista de Claudia Varejão. Aqui, o amor surge em todas as formas e tamanhos, construindo uma coreografia de semelhanças visuais, ao mesmo tempo que questiona o que constitui um casal no mundo contemporâneo. Comédia francesa de Nine Antico, “Playlist’ apresenta uma história atemporal, engraçada e excêntrica, Antico captura e transcreve o que é ser jovem, entre 20 e os 30 anos, mostrando as dificuldades de uma geração que, apesar das adversidades, quer viver, amar e lutar pelos seus sonhos, tudo com uma encenação muito estética e uma narrativa enraizada no nosso quotidiano.

PRÉ-ESTREIAS
Causando muito burburinho mundo afora, às 18h10 do sábado, 29, tem a pré-estreia de Benedetta, no Cine Vitória. Dirigido por Paul Verhoeven, Benedetta é uma biografia dramática que se passa no século XVII e uma interpretação solta do livro Atos Imodestos, de Judith C. Brown. Benedetta Carlini é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância, quando foi dada por sua rica família ao convento.

Desde então ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas sobre a Virgem Maria, além de clamar que consegue se comunicar com ela, e visões eróticas com Jesus Cristo. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com sua rebelde ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso. Ela foi considerada mística e venerada por sua comitiva religiosa por conta de sua fé, mas foi presa e condenada por ser sáfica. Já no domingo, 30, a avant premiére fica por conta de co- -produção entre Butão e China, “A Felicidade das Pequenas Coisas”.

O drama conta a história de Ugyen, que está concluindo a formação de professor, mas não possui a menor vocação para ensinar. Seu sonho é conseguir um visto para a Austrália, onde poderá cantar nos bares de Sydney. No entanto, é enviado pelo governo à escola mais remota do mundo, localizada em Lunana, no topo de uma imensa montanha. A princípio ele detesta esta vida pacata e sem tecnologia, porém, começa a descobrir o prazer da vida simples. Ainda no cine, tem a exibição de “Fortaleza Hotel” e a continuação de “Eu não choro”.