10/02/2022 as 10:42

CINEMA

Assassinato, fábula moderna e indicado ao Oscar são as principais estreias da semana

O final de semana será de boas estreias na telona, com produções de vários gêneros, o que assegura a satisfação do público, que em se tratando da sétima arte é bastante eclético

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Assassinato, fábula moderna e indicado ao Oscar são as principais estreias da semana

O final de semana será de boas estreias na telona, com produções de vários gêneros, o que assegura a satisfação do público, que em se tratando da sétima arte é bastante eclético. Baseado no best seller homônimo da “Rainha do Crime”, Agatha Christie, “Morte no Nilo” estreia nos complexos Cinemark e Centerplex com requintes de superprodução, tal como foi “Assassinato no Expresso do Oriente” há dois anos.

Na trama atual, o detetive Hercule Poirot está de férias no Egito a bordo de um glamoroso navio cruzeiro, porém, o descanso do excêntrico belga transforma- -se numa procura terrível por um assassino, quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado num cenário épico de paisagens desertas arrebatadoras e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de desenfreada paixão e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas suficientes para deixar o público expectante até ao chocante desfecho final. Ainda no Cinemark tem a estreia de “Case Comigo”, dirigido por Kat Coiro, e estrelado pela diva Jennifer Lopez. Nele, Kat Valdez é uma das mais famosas cantoras pop, além disso ela faz o par mais sexy do mundo com seu noivo Bastian (Maluma). Seu mais famoso hit “Marry Me” está subindo nas paradas e para comemorar o casal decide se casar com a multidão de seus fãs e que será transmitido pelo mundo todo. No dia do casamento, Kat descobre que seu noivo estava traindo ela com sua assistente.

Abalada e com raiva, ela caba se casando com alguém aleatório da plateia, Charlie Gilbert (Owen Wilson), arrastado por sua filha para a cerimônia. No Cine Alquimia estreia a fábula moderna alemã “Undine”, com direção e roteiro de Christian Petzold. A trama começa quando ao se separarem em uma esquina a protagonista diz ao parceiro que se ele a abandonar o matará. Mergulhando no reino subtil do sobrenatural, Christian Petzold imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai, transportando-a para uma história de amor do Século XXI.

No filme, “Undine” é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim. Reescrevendo o mito, o filme apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão. Ainda na mais nova sala de cinema da capital tem também a estreia do drama histórico francês, “DNA”, que conta a história de Neige, divorciada e mãe de três crianças que visita regularmente Emir, seu avô argelino, que vive agora em um asilo para idosos. Ela adora e admira seu papel de alicerce da família, e como o homem que a criou e sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava seu relacionamento com os pais.

As relações entre os muitos parentes se complicam quando Emir morre, desencadeando uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige. Recém indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, “A Felicidade das Pequenas Coisas” estreia no Cine Vitória. O drama butanês narra um momento importante da vida do professor Ugyen Dorji, que com pouco mais de 20 anos sonha em se mudar para a Austrália e ser um cantor famoso. Em seu último ano de contrato com o governo do Butão, ele é mandado para Lunana, onde deve assumir uma escola infantil. Detestando a ida ao lugar ermo desde o princípio, a situação se agrava ao chegar lá com todas as dificuldades que o jovem encontra. No entanto, com o passar dos dias longe da civilização e de todas as tecnologias, ele passa a observar a vida e o conceito da felicidade por um novo prisma.