05/05/2022 as 12:22

CINEMA

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é a grande estreia da semana

Produzido pelos Estúdios Marvel, o filme conta com uma poderosa campanha de marketing, e, de acordo com alguns sites

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é a grande estreia da semana

P rimeira grande aposta para o segundo quadrimestre de 2022, o arrasa quarteirão “Dr. Estranho 2: no Multiverso da Loucura” tem estreia mundial hoje, 5, e por aqui aporta nas salas dos Complexos Centerplex e Cinemark, com a premissa de repetir feitos similares às produções adaptadas dos quadrinhos, “Homem Aranha: Sem volta pra Casa” e “The Batman”, que ficaram em cartaz por diversas semanas na capital e faturaram bilhões em ingressos.

Produzido pelos Estúdios Marvel, o filme conta com uma poderosa campanha de marketing, e, de acordo com alguns sites, é a maior aposta cinematográfica da empresa para este ano, uma vez que a meta é faturar US$1 bilhão nas bilheterias. Sequência de “Doutor Estranho” (2016), o filme é dirigido por Sam Raimi (Trilogia Homem Aranha) a partir de um roteiro escrito por Michael Waldron, e apresenta Benedict Cumberbatch de volta como personagem-título, além de ter no elenco Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Michael Stuhlbarg e Rachel McAdams. Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça.

O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence à fase 4 do MCU, onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision. Com algumas sessões pré- -estreias em todo o mundo desde o início deste mês, a avaliação do filme tem sido bastante positiva entre o público e a crítica especializada, obtendo nos principais sites sobre cinema notas acima de três estrelas e meia. Tido como criativo, surpreendente, divertido, por vezes assustador, inventivo, a segunda aventura tem causado bastante impacto não apenas pelos efeitos especiais e atuações do casal protagonista (Dr. Estranho e Wanda), mas também porque os espectadores não estão preparados para o que o filme entrega e os seus desdobramentos.

A julgar pela boa receptividade e alto índice de pré-vendas de ingressos ao redor do globo, a meta prevista pelos estúdios tende a ser alcançada. Spoiller básico: O filme tem duas cenas pós-créditos. ‘A NOITE DO TRIUNFO’ Também aguardado pelos admiradores dos filmes de arte, “A Noite do Triunfo” terá sessão pré-estreia às 17h15 do sábado, 7, no Cine Vitória. Dirigido por Emmanuel Courcol, a narrativa gira em torno de Etienne, um ator que não consegue muitos trabalhos, até que um dia ele decide se juntar a uma oficina de teatro na prisão. Encarregado de ajudar os encarcerados a atuarem, o grupo se mostra relutante em continuar na oficina, mas quando Etienne diz que eles irão encenar a peça Esperando Godot, de Samuel Beckett, a turma tem uma motivação.

A oficina só ficará apenas uma semana em funcionamento, no entanto, Etienne consegue com o diretor da prisão prorrogá-la por mais seis meses a fim de finalizar o grande espetáculo. Porém, prepará-lo é apenas um dos obstáculos que Etienne e os detentos terão de enfrentar, pois, em meio a redescobrimentos, muita burocracia e aulas de atuação, o grupo termina por conseguir uma apresentação para a vida, mas isso se a prisão deixá-los ir em primeiro lugar. A sala da Rua do Turista tem ainda duas estreias, a primeira é a ficção francesa em coprodução com a Bélgica e o Reino Unido, Eugénie Grandet. Adaptação do romance homônimo de Honoré Balzac, o filme conta a vida de Felix Grandet, que reina supremo em sua modesta casa em Saumur, onde sua esposa e filha Eugenie levam uma existência livre de distrações. Extremamente avarento, ele não vê com bons olhos as belas festas que correm para pedir a mão da filha, pois, nada deve prejudicar a colossal fortuna que ele esconde de todos. A chegada repentina do sobrinho de Grandet, um dândi parisiense órfão e arruinado, vira a vida da jovem de cabeça para baixo.

Dirigido por Maryna Er Gorbach, Klondike: a guerra na Ucrânia, produção ucraniana deste ano, faz um triste paralelo com a lamentável situação pela qual milhões de famílias daquele país estão sofrendo desde o último mês de fevereiro. Em 2014, no momento em que tem início momento a Guerra em Donbas, o casal de ucranianos Irka e Tolik vive na região da fronteira entre seu país e a Rússia. Ela está grávida, e se recusa a abandonar sua casa, mesmo quando seu vilarejo é tomado pelas forças armadas. Tudo fica ainda mais complicado quando um avião civil é abatido e cai na região. O Cine Vitória continua com a exibição do romance “Um conto de Amor e Desejo”; da ficção “Como matar uma Besta” e do sucesso nacional “Medida Provisória”. E atenção mamães: Na tarde do domingo, 8, a mãe que for ao Cine Vitória acompanhando seu (sua) filho (a), terá acesso livre.