30/03/2020 as 12:17

ASSISTÊNCIA

Mais de 70 escolas farão entregas de kits de alimentação aos alunos

Pais ou responsáveis deverão ficar atentos ao calendário e às exigências da PMA

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mais de 70 escolas farão entregas de kits de alimentação aos alunos

Muitos alunos da rede pública de ensino dependem da alimentação das escolas. Porém, com o decreto do Município de Aracaju, as instituições tiveram as aulas suspensas como uma das medidas para conter o avanço da transmissão do novo coronavírus. Para não deixar essas crianças desassistidas, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) fará a entrega de kits de alimentação.

Mais de 70 escolas realizarão este tipo de serviço a partir desta segunda-feira, 30. A Prefeitura preparou um calendário de entregas e, ainda hoje, cerca de seis instituições farão a dispensação dos alimentos.

Os familiares devem ficar atentos para algumas exigências, a exemplo de que somente pais ou responsáveis poderão se dirigir às escolas, seguindo o calendário, na unidade e no turno em que o aluno está matriculado.  Além disso, é necessário apresentar documento de identidade com foto e documento de identificação dos filhos.

A PMA pontua ainda que, afim de evitar aglomeração, somente um responsável por aluno poderá ingressar na unidade escolar para receber o kit de alimentação escolar. Além disso, os pais que tiverem mais de um filho matriculado na unidade escolar, receberão um kit de alimentação para cada um deles.

A Prefeitura explicou, também, que os pais que tiverem filhos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek e que residem no bairro Santa Maria, precisam ficar atentos, pois receberão o kit na Emef Papa João Paulo II, no turno em que o filho estuda. Bem como os alunos matriculados na Emef Presidente Tancredo Neves, residentes no bairro Santa Maria, receberão o kit na Emef Laonte Gama.

No site oficial da Prefeitura de Aracaju consta todo o calendário de entregas dos kits de alimentação que segue até o dia 08 de abril.

|Da redação do JC Online

||Foto: Secom/PMA