14/07/2020 as 09:21

FUTEBOL

Técnico Paulo Foiani retorna trazendo mais dois auxiliares

Reforços também podem chegar e um é para vaga do atacante Anselmo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Não foi, ainda, na manhã do último sábado, para quando estava programado, que o técnico Paulo Foiani pôde se reencontrar com o elenco do Sergipe, para o reinício dos preparativos, com vistas aos cinco jogos que faltam para o encerramento do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. Em seu jogo de estreia, na competição, o time rubro empatou com o Freipaulistano, por 1 a 1, O segundo compromisso, se mantida a data do próximo dia 25, será contra o Confiança, no Batistão.

Com as atividades do clube paralisadas, por força de uma decisão da juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, que, atendendo pedido dos Ministérios Públicos do Trabalho e Estadual, suspendeu a Fase Bandeira Laranja das atividades econômicas, em que estão incluídas atividades de treinamentos de desportos porifiusasionais, o treinador rubro disse que, agora, não resta outras alternativas, a não ser aguardar o resultado do recurso interposto pelo Estado, contra a decisão da magistrada. “Gostaria muito de já ter recomeçado dos trabalhos. Afinal, são jogos muito difíceis e a nossa equipe terá de estar bem em todos os aspectos, o que somente será possível treinado. O nosso segundo adversário será o Confiança, e para ganharmos uma boa sobrevida, no torneio, será preciso vencê- -lo. Por isso, torço que a situação se normalize o mais rápido possível”, declarou Foiani.

Paulo Foiani retornou a Aracaju na tarde da sexta-feira passada. Logo após o desembarque no Aeroporto Santa Maria ele foi levado até o campus da Universidade Federal de Sergipe, de São Cristóvão, onde, juntamente com o segundo grupo de jogadores, passou pelo teste para o novo coronavírus. Para reforçar a comissão técnica, que ficou desprovida do treinando de goleiros Adriano, que não acertou a sua permanência no clube, e do preparador físico Carlinhos Silva, que contraiu igual vírus, coube ao comandante do Colorado Sergipano providenciar os substitutos dos dois profissionais.

Assim, antes de regressar a Aracaju, autorizado pelo presidente Ernan Sena, o experiente orientador fechou negociação com Fábio Duxte e Manga, para ocuparem a respectivas vagas. “São dois grandes profissionais com os quais já trabalhei. Com Fábio Duxte, na Juazeirensee, da Bahia, Copa Baiana, e com Manga, no Boa Esporte, de Minas Gerais”, garantiu Foiani. Sobre reforços, no clube, impera o silencia. Entretanto, extraoficialmente, a notícia que circula dá conta de que, a qualquer momento, provavelmente, assim que as atividades sejam reiniciadas, a diretoria vermelhinha estará anunciada as contratações de mais dois jogadores. Um deles para ocupar a vaga deixada pelo atacante Anselmo, que trocou o João Hora de Oliveira, pelo Canindé, da Portuguesa de Desportos.