24/09/2020 as 08:48

ENFERMAGEM E LABORATÓRIO

SES abre inscrições para credenciamento de profissionais

Não há número de vagas definidas, pois os profissionais serão chamados de acordo com a necessidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SES abre inscrições para credenciamento de profissionaisJadilson Simões

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reabriu as inscrições do credenciamento para duas categorias: técnico de enfermagem e técnico de laboratório interessados em prestar serviços nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento 24h durante a pandemia.  De acordo com a SES, não há número de vagas definidas, pois os profissionais serão chamados de acordo com a necessidade.

As inscrições iniciaram ontem e seguem até às 23h59 do domingo, 27, e os profissionais interessados devem fazer o cadastro através do site da saúde no link Inscrição e enviar as documentação e requerimento solicitados. Os critérios adotados para classificação serão avaliação curricular e experiência.

O coordenador de Recursos Humanos/SES, Gabriel Santana, alerta que no processo anterior muitos profissionais foram desclassificados porque não enviaram toda a documentação solicitada e pede atenção na inscrição.

“Pedimos que os candidatos anexem toda documentação obrigatória prevista no edital no ato da inscrição, pois a ausência dos mesmos implicará em reprovação do candidato. Vale destacar que o maior índice de reprovação das categorias de Técnico de enfermagem e de Técnico de Laboratório foram por falta da certidão do Conselho Regional a que está vinculado, o requerimento do credenciamento e os diplomas, que obrigatoriamente devem ser de nível médio e técnico”, destaca.

Segundo a SES, a documentação deve conter obrigatoriamente, sob pena de indeferimento automático, requerimento de credenciamento (anexo I do edital), uma via ou fotocópia de cada um dos documentos em PDF, sendo necessários os documentos de Identidade com CPF, acompanhado de certidão que comprove sua regularidade; comprovante de residência; curriculum vitae atualizado e assinado (com telefone atualizado); cópia autenticada do diploma e especializações; certidão do Conselho Regional a que está vinculado; Cópia do NIT (PIS/Pasep) e contatos atualizados.

|Da equipe JC

||Foto: Jadilson Simões