25/05/2022 as 12:05

TEMPO

Chuva com rajada de vento provoca queda de árvore na capital

Segundo a Defesa Civil, houve um acumulado de 50 milímetros nas últimas 12h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Chuva com rajada de vento provoca queda de árvore na capital

Os ventos fortes e a chuvas que atigem o Estado de Sergipe provocou a queda de uma árvore, no Bairro Industrial. O trânsito na Avenida General Calazans precisou de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) para orientar o trânsito, que sofreu uma interdição parcial temporária. A árvore foi retirada por equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ninguém ficou ferido.

Outras duas ocorrências foram atendidas na capital sergipana, sendo uma de risco de desabamento de uma grade de proteção no Bairro Porto Dantas e risco de queda de árvore no Bairro Olaria.

Segundo a Defesa Civil, houve um acumulado de 50 milímetros nas últimas 12h. As precipitações vieram acompanhadas de fortes ventos, com velocidade acima de 40km/h.

A orientação é para que os moradores em situação de risco ou emergência reportem qualquer anormalidade através do telefone 199 da Defesa Civil. Entre os eventos previstos, estão: inclinação de árvores e postes, movimentação de terra, rachaduras em edificações e outras situações provocadas pelo acúmulo da chuva.

O órgão também dispõe de um serviço de alerta por SMS, que possibilita o recebimento antecipado de ocorrência e possibilidades de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos.

Quem deseja receber essa notificação deve enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e digitar no campo da mensagem o número do CEP de sua localização de preferência ou moradia. O serviço é gratuito e permite o cadastro de mais de um CEP.