29/06/2022 as 10:06

TRÂNSITO

População reclama de buracos nas vias de Aracaju

Quem trafega pela Rodovia dos Náufragos, por exemplo, tem que redobrar a atenção. A via, além de não ser tão bem iluminada, agora está esburacada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

População reclama de buracos nas vias de Aracaju

Além de alguns pontos de alagamento na cidade, o período chuvoso também está gerando uma série de abertura de buracos pelas ruas e avenidas da capital sergipana. A população aracajuana, sobretudo condutores e motociclistas, começou a sentir a presença de muitos deles neste último mês, e já manifesta, por meio das redes sociais, chateação, desconforto, prejuízos e preocupação com a situação. Um dos locais mais prejudicados é a Zona de Expansão de Aracaju.

Quem trafega pela Rodovia dos Náufragos, por exemplo, tem que redobrar a atenção. A via, além de não ser tão bem iluminada, agora está esburacada. A população tem colocado pedaços de plantas em alguns, para sinalizar motoristas, já que quando chove, forma poça, e fica difícil identificar o buraco. Sendo assim, o risco de acidentes redobra. Na rede social Instagram, uma postagem sobre buracos em Aracaju provocou uma série de manifestações da população. “Está impossível. Já perdi três pneus em um mês e meio. Meu conjunto, se vocês vierem aqui, não tem onde passar”, comentou a internauta Saily Gabrielle. Muitos criticam as ações da Prefeitura de Aracaju pela atual situação. “Está um absurdo. Depois do recapeamento, os buracos aumentaram”, citou José Marcones.

O problema não se resume apenas à Zona de Expansão de Aracaju. Nesta terça-feira, 28, a equipe de fotografia do JORNAL DA CIDADE flagrou problemas asfálticos em ruas do Bairro Inácio Barbosa e Conjunto Orlando Dantas. Inclusive, na rua em que se encontra um órgão público municipal próximo ao Terminal de Integração DIA muitos buracos se formaram, como é possível verificar nas imagens. Procurada pela reportagem do JC, a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) destacou que a prefeitura mantém “equipes de tapa-buracos diariamente atuando em toda a cidade”. “O serviço prioriza as vias de maior fluxo de veículos onde circula o transporte público. Mensalmente, a Emurb executa tapa-buracos em cerca de 20 mil m² de área nas ruas da cidade, utilizando uma média de 1.500 toneladas de asfalto. As ruas citadas serão avaliadas pela equipe técnica da empresa para serem incluídas na programação”, respondeu a Comunicação.