28/03/2023 as 08:38

JUVENTUDE

Psol também está sob novo comando no Estado

“O que posso dizer é que tentar uma aliança à esquerda estará sempre nos horizontes do Psol. Para a disputa da Prefeitura de Aracaju não será diferente”, afirmou, sobre continuar com o PT.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Psol também está sob novo comando no Estado

Além do PSD, o diretório estadual do Psol também está com novo comando: Ramon Andrade, que foi eleito para assumir a sigla. De acordo com o recém-empossado dirigente, ainda não há debate sobre as eleições de 2024. “O que posso dizer é que tentar uma aliança à esquerda estará sempre nos horizontes do Psol. Para a disputa da Prefeitura de Aracaju não será diferente”, afirmou, sobre continuar com o PT.

Ramon Andrade, 27 anos, mestre em Direitos Humanos, filiado no quadro há alguns anos, foi escolhido para ser o presidente da legenda e assumiu o comando no dia 15 deste ano. “No processo congressual do Psol, os filiados votam em teses apresentadas por cada força interna. As cadeiras da direção são distribuídas pela proporção de votos, com o grupo que teve a tese mais votada escolhendo primeiro, no caso a presidência. Faço parte do grupo que, por ter sido o mais votado no último congresso, teria direito a indicar o nome para presidência”, explicou. O novo presidente da sigla assume a vaga deixada por Sérgio Barreto. “Um companheiro de grupo”, acrescentou Andrade.

Segundo Ramon Andrade, ainda não há uma atuação específica no partido, a priori. “Estamos nos organizando para o 8º congresso nacional que acontece esse ano. Essa é a principal tarefa no momento”, disse. Ao ser questionado sobre as eleições, o presidente do Psol adiantou que não há debate sobre o tema. E sobre a continuação de aliança com o PT, como aconteceu no último pleito, Ramon Andrade respondeu: “O que posso dizer é que tentar uma aliança à esquerda estará sempre nos horizontes do Psol. Para a disputa da Prefeitura de Aracaju não será diferente”.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação