26/03/2018 as 17:02

São João

Forró Caju 2018 acontecerá com nova roupagem

Prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que, neste ano, haverá um novo Forró Caju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Forró Caju 2018 acontecerá com nova roupagemDivulgação

Todo carnaval tem seu fim, e logo após o término de fevereiro os nordestinos já aguardam ansiosamente por um dos festejos mais adorados da região: o São João. Em Aracaju, a data é marcada pelo Forró Caju, que este ano já foi garantido pelo prefeito Edvaldo Nogueira através de anúncio em suas redes sociais - e desta vez com uma nova roupagem.

Apesar de não ter sido realizado durante o ano passado, em decorrência das dificuldades financeiras encontradas pela atual gestão da Prefeitura, Edvaldo afirma que em 2018 o evento acontecerá da melhor forma possível e diferenciado. "Trabalho nesse projeto do Forró Caju desde outubro do ano passado e ele já está próximo. E claro, vamos anunciar tudo no tempo certo. No começo de abril pretendo anunciar quais são os dias, para que todo mundo se prepare e para que a rede hoteleira possa vender os pacotes, depois anunciaremos as atrações. As coisas voltam, mas têm que voltar diferente. Não é o mesmo Forró Caju do passado, é um novo Forró Caju", enfatizou Edvaldo.

Além dos tradicionais festejos realizados na praça dos mercados centrais, outra novidade anunciada é que parte dos recursos destinados à realização dos eventos será voltada para as comemorações nos bairros da capital, que também são de grande valor simbólico para a população aracajuana - a exemplo da Rua de São João -, e para a realização de um "esquenta" do São João no Centro Cultural de Aracaju, durante o mês de junho.

"As pessoas se organizam em seus bairros e o que a Prefeitura vai fazer é dar suporte. Nós não vamos inventar o Forró Caju nesses locais, mas vamos colaborar com a realização desses festejos", salientou o gestor.

Viabilizados pelo apoio do Governo Federal, através do deputado federal André Moura, os eventos contarão com a liberação de cerca de R$ 3,7 milhões, que irão garantir a realização do evento com qualidade e respeito à população.