26/04/2018 as 14:01

Corredor Cultural realizará mostra “Entre Irmãos”

Serão apresentadas 35 obras divididas entre pinturas e esculturas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corredor Cultural realizará mostra “Entre Irmãos”Foto: Ascom/Secult

Há três anos instalado na Sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Corredor Cultural Wellington dos Santos, ‘Irmão’, será inaugurado festivamente nesta quarta-feira, 2 de maio, às 10h30, pelo secretário João Augusto Gama. Desta vez será exposto até o dia 4 de junho a obra do artista visual, Éverton, irmão do músico sergipano Wellington dos Santos, que era popularmente conhecido como ‘Irmão’, através da exposição batizada “Entre Irmãos”. 

 

Nesta exposição, “Entre Irmãos”, dedicada à memória do cantor e compositor Irmão, Éverton apresentará 35 obras divididas entre pinturas e esculturas, que como bem define o filho dele, o professor de Filosofia, Marcus Éverson Santos, “no fundo, seu desejo é recompor o estatuto do belo, retornando às raízes mais profundas da nossa cultura para com isso, resgatar o sentido último da nossa própria existência. A desfiguração em sua arte é programática e visa denunciar aquilo que há de devastador e degradante em nossa cultura cada vez mais axiofóbica e violenta”, revela.

 

O Corredor Cultural Wellington dos Santos, ‘Irmão’, fica situado na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

 

Com informações da ASN