30/04/2018 as 13:07

Cultura

Maratona de Dança apresenta mistura de ritmos no Teatro Tobias Barreto

A mostra fez parte da programação do Festival de Artes Cênicas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Maratona de Dança apresenta mistura de ritmos no Teatro Tobias BarretoFoto: Pritty Reis / Secult

A diversidade de ritmos musicais misturada à competência das companhias de dança, deram o tom perfeito para a realização de mais uma edição da Maratona de Dança, que fez parte da programação do IV Edição do Festival Sergipano de Artes Cênicas. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura atraiu Grupos e Companhias de todo os estado para se apresentar no palco do Teatro Tobias Barreto e encantar todo o público presente na tarde do último sábado, 28.

Em alusão ao Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, o Festival reservou o dia anterior para as apresentações das companhias. Ao todo, foram 11 grupos, dentre eles: Cia Nova Era, Street Family, Family Style, Adágio, Loucurarte, Dançart, Swing do Guetto, Lu Xodó e Geração do Guetto.

O grupo Family Style, do município de Lagarto, fez uma mescla de apresentações agregando os ritmos pop, hip hop e funk nacional. “Estamos vindo pela segunda vez aqui pro Teatro Tobias Barreto e apresentar a nossa arte neste palco é maravilhoso. A nossa apresentação é uma mistura de tudo aquilo que as pessoas gostam de ver, misturando diversos ritmos e levando sucessos que a galera gosta de ouvir”, disse o dançarino Jhonn Tylle.

Companhia destaque em diversos estados do país, a Loucurarte realiza um trabalho voltado para a acessibilidade desde 2011 e emocionou toda a plateia durante mais uma apresentação na Maratona de Dança. “O nosso grupo idealiza a dança inclusiva com pessoas portadoras de deficiência motora, e sempre estamos participando de festivais, mostra de danças e até competições. Foi muito importante apresentar esse trabalho aqui no Festival de Artes Cênicas, para mostrar a população que não existe invalidez entre eles, e sim, a importância da superação através da dança”, ressalta o diretor do grupo, Ronny Lima.

Sobre o Festival

O IV Festival Sergipano de Artes Cênicas é uma realização do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que reúne apresentações diversas em mais de um mês de atividade. Todas as atividades são gratuitas, viabilizadas pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura, e com o apoio da Impacto Comunicação Digital, Fundação Aperipê e Bipolar Operações Artísticas. A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site e pelas redes sociais da Secult.