17/05/2018 as 14:04

Cultura

Inscrições para artistas no Arraiá do Povo encerram nesta sexta

O evento acontecerá entre os dias 18 a 30 de junho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Inscrições para artistas no Arraiá do Povo encerram nesta sextaFoto: Arquivo/Secult

Grupos musicais, quadrilhas juninas e outros artistas interessados em se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2018 têm até esta sexta-feira, 18 de maio, para realizar suas inscrições. Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Arraiá do Povo acontecerá entre os dias 18 a 30 de junho, na praça de eventos da Orla de Atalaia.

 

As inscrições são presenciais na sede da Secretaria da Cultura, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Este ano, o edital de seleção abrange seis categorias, divididas em Atração Artística Especial, Trios de Forró ou Bandas Iniciantes, Atração Musical Sergipana – Tipo I, Atração Musical Sergipana – Tipo II, Atração Musical Sergipana – Tipo III, Atração Musical Sergipana – Tipo IV e Quadrilhas Juninas. Cada categoria receberá uma margem de cachê preestabelecido e os interessados deverão comprovar documentação que assegure remuneração compatível com a categoria pretendida. Os valores variam entre R$ 3.000,00 e R$ 25.000,00.

 

Um diferencial do Edital de seleção de 2018 é a Categoria Atração Artística Especial, que buscará levar ao Arraiá do Povo apresentações que tenham conexão com a temática do evento, promovendo um intercâmbio entre outros meios culturais, além dos tradicionais trios e quadrilhas juninas. Nesta categoria, grupos de dança ou teatro, intervenções artísticas ou audiovisuais e até soundsystem, que tenham relação com o mundo junino também poderão compor a programação da festa.

 

Documentação

 

É fundamental que os interessados leiam atentamente todas as regras do edital e cumpram todas as normas nele explicitadas. A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira Documental, onde, apenas os que estiverem aptos nesta fase, serão avaliados pelo mérito artístico. O resultado preliminar desta fase está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (www.cultura.se.gov.br). Já o resultado da seleção artística está prevista para ser divulgada até o dia 04 de junho.

 

Outras Seleções

 

Proprietários de bares e restaurantes interessados em integrar o Arraiá do Povo podem se inscrever no processo de seleção até o dia 28 de maio. O chamamento público, que dará aos selecionados a permissão de exploração comercial dos espaços, foi lançado no último dia 14. Ao todo seis espaços de 300m² estarão disponíveis para serem ocupados por empresas especializadas em preparo e comércio de refeições e bebidas.

 

Outra seleção que se encontra com inscrições abertas até esta sexta-feira, 18 de maio, irá escolher dois modelos de troféus artísticos para as premiações dos concursos de quadrilhas do Centro de Criatividade e Gonzagão. Os eventos também fazem parte da quarta edição do Encontro Nordestino de Cultura, que acontecerá no mês de junho próximo.

 

Interessados deverão acessar os editais pelo site www.cultura.se.gov.br e se inscrever mediante entrega de documentação na Secretaria de Estado da Cultura, localizada a Rua Vila Cristina, 1051, B: 13 de julho, CEP: 49020-150 – Aracaju – SE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Todas as propostas serão avaliadas e selecionadas por comissão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-1916.

 

Por ASN