22/05/2018 as 14:03

Cultura

Biblioteca Ivone de Menezes homenageia escritor José de Alencar

O objetivo desta homenagem é propiciar ao público informações sobre a história literária do autor.


Biblioteca Ivone de Menezes homenageia escritor José de AlencarFoto: Edinah Mary

Como parte das comemorações aos escritores da literatura brasileira, neste mês de maio, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), homenageia o escritor nordestino José de Alencar, através de uma exposição dos seus livros. O objetivo desta homenagem é propiciar ao público informações sobre a história literária do autor.

 

Durante a exposição, o visitante vai passar por corredores especiais, como a galeria de imagens, painéis sobre a vida e o histórico do autor e, por fim, um mural com versos reversos. A biblioteca disponibiliza também um espaço reservado para a leitura das principais obras, como Cinco Minutos, Iracema, O guarani, Senhora, entre outras.

 

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Nancy Teresa, o intuito desta homenagem é mostrar quem foi o escritor José de Alencar e, principalmente, reforçar o conhecimento literário para os estudantes. “É preciso recordar este grande autor, devido a sua história literária e essencialmente pelas suas obras que contribui para a classe estudantil, em especial, para os que prestam vestibulares”, ressaltou.

 

Esta ação é realizada durante todo o ano. Em cada mês, um dos principais escritores da literatura brasileira é homenageado. A exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. As escolas municipais interessadas em levar os alunos, devem entrar em contato com a Biblioteca Ivone de Menezes e agendar a visita, através do telefone (79) 3179-6411.

 

Por AAN