28/05/2018 as 10:46

Cultura

Teatro infantil aborda medo do escuro como temática

A peça Brincando no Escuro realiza temporada de apresentações no Museu da Gente Sergipana.


Teatro infantil aborda medo do escuro como temáticaFoto: Marina Licia/Divulgação

Uma imersão lúdica através do folclore e de brincadeiras populares. Este é o foco da narrativa de “Brincando no Escuro”, espetáculo da Então Companhia de Arte que está em cartaz no Museu da Gente Sergipana. Dirigido por Lindolfo Amaral, o espetáculo infantil segue com apresentação todos os sábados, às 16h até o dia 30 de junho.

A peça conta a história de três “clowns” que ficam presos numa casa quando falta energia elétrica, atrapalhando assim os seus planos de passarem a tarde brincando. Para vencerem o medo do escuro, eles mergulham na imaginação e inventam uma série de novas brincadeiras divertidas.

Contemplado pelo Edital “Espetáculos Infantis ou Infanto-Juvenis 2018” do Instituto Banese, Brincando no Escuro, conta com texto de Carlos Antonholi, e traz no elenco os atores Leonardo Andrade, Cassia Giu e Gabriela França. Além de incentivar a criatividade de uma maneira lúdica, a peça visa à formação de plateia, levando a crianças e jovens de diferentes faixas de idade uma obra inspirada na cultura popular.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Museu à R$ 20 inteira R$ 10 meia-entrada, com gratuidade para idosos e portadores de deficiências (Lei Municipal Nº3005/2002). Mais informações nas páginas do Facebook e Instagram da Então Cia de Arte.