04/07/2018 as 07:54

Cultura

São Cristóvão faz atualização cadastral de artesãos

Evento acontece hoje, das 8h às 12h.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

São Cristóvão faz atualização cadastral de artesãosFoto: Divulgação

Na contramão da massificação e da uniformização de produtos globalizados, o artesanato é ao mesmo tempo o resgate cultural e a identidade regional de um povo. Por meio da arte manual, a cultura com suas crenças, maneira de vestir, costumes e tantos outros aspectos precisa ser sempre resgatada, não deixando-a perder-se no tempo.

Atentas a estas questões, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fundact), convida os artesãos sancristovenses e os que realizam trabalhos manuais com alimentos e bebidas no município, a participarem no dia 04 de julho, das 8h às 12h, no auditório do Paço Municipal, Centro Histórico, de encontro e atualização dos dados cadastrais, a fim de aproximar essa cadeia produtiva, tão expressiva, para todos da administração pública.

A ação pretende identificar os artesãos ativos e inativos no município, suas áreas de atuação e o tipo de material utilizado. O objetivo é coordenar e desenvolver atividades com o foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo e o desenvolvimento de ações junto aos artesãos, identificando espaços mercadológicos adequados à divulgação e à comercialização dos produtos, despertando uma produção artesanal com maior qualidade para se manter no mercado competitivo de maneira sólida.

Programação
8h às 9h – Preenchimento de novos cadastros e atualização da carteira de artesão.
9h às 12 – Apresentações e orientações da equipe da Fundact.