26/07/2018 as 08:37

Cultura

Acessibilidade, câmera e ação!

Curta-SE 18 apresenta a segunda Mostra Informativa de Curtas destinada às pessoas com deficiência visual e auditiva.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Acessibilidade, câmera e ação!Foto: Divulgação

Até amanhã, 27, acontece o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) que, na 18ª edição, destaca o cinema feminino negro sob o tema ‘Afrodite’. Hoje, 26, a programação tem início às 14h, no Cine Vitória, com a realização do 2ª. Mostra Informativa de Curtas — Acessibilidade, num convite às pessoas com deficiência visual e auditiva ao mundo do cinema de forma acessível, com a presença do vereador de Aracaju e deficiente visual, Lucas Aribé. Além disso, o público também poderá conferir a 2ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos, às 16h, e ao filme ‘Alguma coisa assim’, na 5ª Mostra Informativa de Longas, MIX SE, às 19h.


Os resultados das votações das mostras competitivas do festival serão divulgados na sexta-feira, 27, às 19h30, na Cerimônia de Premiação do Curta-SE 18, no Cinema Vitória, para entrega das premiações e do troféu ‘Ver ou Não Ver’. O Curta-SE Afrodite ainda promoverá exibições audiovisuais em dezembro deste ano, realizando duas mostras informativas no município de São Cristóvão (SE).


Voltando à programação normal das novidades que invadem as telonas na Rede Cinemark, a única chegada é do longa ‘Missão Impossível: Efeito Fallout’, dirigido por Christopher McQuarrie. Esse é o sexto longa da franquia Missão Impossível, o longa é precedido por Missão Impossível (1996), Missão Impossível 2 (2000), Missão Impossível 3 (2006), Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011) e Missão Impossível - Nação Secreta (2015).


Nele, quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em ação numa corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado.


Outra estreia é do drama romântico ‘Vidas à deriva’, dirigido por Baltasar Kormákur. No longa, Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) velejam pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.